Workshop gratuito sobre informação GIS em plantações florestais
Abordará como usar as informações GIS disponíveis em plantações florestais.
Liderado por Matías Gaute, agrônomo pós-graduado em Sensoriamento Remoto e SIG (FAUBA), e coordenador da Área de SIG da Direção Nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial - SAGyP, um workshop virtual sobre informações SIG sobre plantações florestais será realizada na terça-feira, 15 de agosto, das 16h às 18h.
Um workshop virtual sobre informações GIS em plantações florestais na terça-feira, 15 de agosto, das 16h às 18h, será ministrado por Matías Gaute. É Engenheiro Agrônomo com pós-graduação em Sensoriamento Remoto e SIG (FAUBA) – Coordenador da Área GIS da Direção Nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial- SAGyP, e organizada com o apoio da Associação Florestal Argentina ( AFoA)
Abordará como usar as informações GIS disponíveis em plantações florestais. Painéis Informativos, Visores Cartográficos e Sistemas de Monitoramento e Caracterização de Plantações Florestais na Argentina.
Inscrições: https://forms.gle/Tho2WzjDyM1mbHA26
Quando: TERÇA-FEIRA, 15 DE AGOSTO, DAS 16h ÀS 18h.
Programa de Estudos:
Introdução e contexto
Ferramentas disponíveis no site do SAGyP
Discussão e esclarecimento de dúvidas
conclusões
Duração: 2 horas
Pela plataforma ZOOM e também visível no canal Youtube da ASSOCIAÇÃO FLORESTAL ARGENTINA

PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.
Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária
A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.





















