Workshop gratuito sobre informação GIS em plantações florestais
Abordará como usar as informações GIS disponíveis em plantações florestais.
Liderado por Matías Gaute, agrônomo pós-graduado em Sensoriamento Remoto e SIG (FAUBA), e coordenador da Área de SIG da Direção Nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial - SAGyP, um workshop virtual sobre informações SIG sobre plantações florestais será realizada na terça-feira, 15 de agosto, das 16h às 18h.
Um workshop virtual sobre informações GIS em plantações florestais na terça-feira, 15 de agosto, das 16h às 18h, será ministrado por Matías Gaute. É Engenheiro Agrônomo com pós-graduação em Sensoriamento Remoto e SIG (FAUBA) – Coordenador da Área GIS da Direção Nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial- SAGyP, e organizada com o apoio da Associação Florestal Argentina ( AFoA)
Abordará como usar as informações GIS disponíveis em plantações florestais. Painéis Informativos, Visores Cartográficos e Sistemas de Monitoramento e Caracterização de Plantações Florestais na Argentina.
Inscrições: https://forms.gle/Tho2WzjDyM1mbHA26
Quando: TERÇA-FEIRA, 15 DE AGOSTO, DAS 16h ÀS 18h.
Programa de Estudos:
Introdução e contexto
Ferramentas disponíveis no site do SAGyP
Discussão e esclarecimento de dúvidas
conclusões
Duração: 2 horas
Pela plataforma ZOOM e também visível no canal Youtube da ASSOCIAÇÃO FLORESTAL ARGENTINA

PODE LHE INTERESSAR
Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária
A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















