Uruguai | Construção do primeiro arranha-céu de madeira do país

Uruguai | Construção do primeiro arranha-céu de madeira do país

Construção terá início em novembro

O primeiro edifício de habitação ecológica será construído em Durazno pelo Ministério da Habitação e Ordenamento do Território. Embora ainda haja ajustes, sua construção começaria em novembro deste ano e teria prazo até setembro de 2024; o investimento será de cerca de US$ 3,5 milhões.
A Agência Nacional de Habitação (ANV) e o Ministério da Habitação e Ordenamento do Território (MVOT) assinaram em junho o acordo para continuar a avançar na definição do projeto que marca a construção do primeiro edifício alto em madeira, a desenvolver no cidade de Durazno com um total de 7 andares para habitação social.
Na semana passada, o presidente da Agência Nacional de Habitação (ANV), Arq. Klaus Mill, e o vice-presidente da ANV, Gustavo Borsari, reuniram-se com o ministro da Habitação, Raúl Lozano, e o diretor nacional de Habitação, Jorge Ceretta, estabelecer, através de um acordo, os termos que ambas as instituições realizarão no desenvolvimento e execução do primeiro projeto para a construção de casas de madeira em altura que será desenvolvido em Durazno, especificamente na capital do departamento.
“Este é o primeiro edifício de habitação social a ser construído no Uruguai e que envolve a América do Sul, com a ressalva de que o Chile também pode estar nesse processo. É um marco muito importante que o Sistema Habitacional possa ter uma edificação com tecnologia de madeira de média a alta qualidade, acompanhada, inclusive, por especialistas internacionais”, afirmou Mill.
Este projeto enquadra-se no concurso internacional de incentivo ao desenvolvimento de sistemas construtivos inovadores em madeira, aberto de 23 de janeiro a 15 de maio e para o qual se apresentaram cinco concorrentes nacionais e internacionais.
“No dia 15 de junho, a ANV fará a decisão e, a partir daí, os demais licitantes terão 10 dias de audiência para gerar questionamentos. Após esse período, o Conselho de Administração adjudicará o projeto ao licitante vencedor, que deverá começar a trabalhar no projeto executivo a partir de 6 de julho e iniciar os trabalhos em novembro”, disse o presidente da ANV.
Aguarda-se, portanto, a elucidação do acórdão, que será divulgado pela empresa que ficará responsável pela construção da estrutura.
Embora ainda haja ajustes a serem feitos, sua construção teria início em novembro deste ano e teria prazo até setembro de 2024; o investimento será de cerca de US$ 3,5 milhões.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Alemanha | A indústria florestal orienta os visitantes Ligna 2025 para novos caminhos para maior eficiência de recursos

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Madeira queimada: a técnica japonesa que embeleza e protege o material

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.

Ler notícia »

Card image cap Achada incomum: uma floresta de pinheiros em excelente estado surge após 6.000 anos enterrados sob o gelo

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

Ler notícia »

TRIPAYN SRL

ALCE HERRAJES SH

DIEGO LAVISTA LLANOS

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

USNR

PERFILES DEL SOL

JOESCAN

SHOPBOT CNC TOOLS

THERMWOOD

COMBILIFT

HUGO DANIEL VALETTO

AUTOPERFORANTES TEL

KCD SOFTWARE

PERIN Spa

HYMMEN

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

PERFILESLED

GONZALEZ TUDANCA

ASERSUR MADERAS

HERRAJES YACANTE

METALURGICA RUEDAMAS SRL