França | Enormes vigas de carvalho são trazidas para Notre Dame para a reconstrução de seu telhado

França | Enormes vigas de carvalho são trazidas para Notre Dame para a reconstrução de seu telhado

Um guindaste levantou enormes vigas de carvalho de uma barcaça para a Catedral de Notre Dame, em uma operação espetacular para reconstruir o templo devastado pelo fogo e trazê-lo de volta à vida até dezembro de 2024.

Com caixilhos de 7 a 7,5 toneladas, foi realizada nesta terça-feira uma delicada operação que atraiu multidões ao longo de uma ponte sobre o rio Sena e suas margens: um guindaste ergueu imensas vigas de carvalho de uma barcaça até a Catedral de Notre Dame, em um operação espetacular para reconstruir o templo devastado pelo fogo e trazê-lo de volta à vida até dezembro de 2024.
"Acho que é um momento mágico para muitos parisienses esta manhã", disse o ministro dos Transportes, Clement Beaune, observando que o Sena estará no centro das Olimpíadas de Paris em 2024.
O general Jean-Louis Georgelin, nomeado pelo presidente francês Emmanuel Macron para supervisionar a reconstrução de Notre Dame, disse que mesmo o tráfego pesado esperado durante os Jogos de verão não interromperá o trabalho na catedral de renome mundial.
"Trabalharemos para a catedral durante os Jogos Olímpicos para que esteja pronta em dezembro de 2024", disse ele. "Este é o nosso objetivo."
Notre Dame, com vista para a velha Paris de uma ilha no Sena, foi consumida pelas chamas em 2019 e foi decidido reconstruí-la usando técnicas antigas.
Carpinteiros habilidosos usaram métodos medievais para construir as vigas, que mediam 46 a 52 pés (14 a 16 metros) de largura e 39 a 43 pés (12 a 13 metros) de altura.
Guiados por cordas, eles foram colocados no teto em torno da área da icônica torre, que se desfez em cinzas durante o incêndio, e dos dois braços do transepto, o esqueleto de madeira de Notre Dame.
Um comunicado observou que a silhueta de Notre Dame, atualmente cercada por andaimes, surgirá no horizonte à medida que os trabalhos avançam.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

ROSARIO ABRASIVOS SRL

LYH PLACAS

USNR

COMBILIFT

INGLAMIAUX

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

JOESCAN

FRUND STARK SA

DIEGO LAVISTA LLANOS

EL COLONO FERRETERIA

THERMWOOD

SHOPBOT CNC TOOLS

PERFILES DEL SOL

FARAM SRL

HYMMEN

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

HUGO DANIEL VALETTO

ASERSUR MADERAS

ASERRADERO ROCAS SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN

PRECOR SA

PRODUCTOS MIRO SRL