San Vicente prepara-se para o Festival Nacional da Madeira
La 38° edição da tradicional Fiesta Nacional de la Madera
San Vicente empezó com os preparativos para viver a 38° edição da tradicional Fiesta Nacional de la Madera, um evento que impulsiona o desenvolvimento econômico e turístico da cidade, enquanto também prepara a segunda edição da Pre Fiesta que tem data para o 4 e 5 de agosto.
Comece os preparativos para a edição N° 38 da Fiesta Nacional de la Madera que se levará a cabo em novembro. Mariana Rodríguez Lange, da Área de Prensa da Prefeitura de San Vicente, comentou como está se preparando. «Ya lanzamos nuestro bono, el primer bono que se realiza en este marco. Va a tener como premio las primeras tres casas prefabricadas, luego viene el efectivo. Salió a la venta hace una semana, por suerte esta tendo muy buena recepción de los sanvicentinos y de los turistas que estan llegando, para los que querem adquirirlo venda 2.500 pesos y sorteará en la fiesta de la madera el domingo».
Nessa linha, indiquei que está trabalhando para o que é o Pre-Fiesta, onde se elegeu a rainha do maderero que se realizaria em agosto. «También estamos a poucos dias de viver a pré-festa que se realizou também o ano passado, que fue a primeira edição que se passou. Ya tenemos data, es el 4 y 5 de agosto en el polideportivo de nuestra ciudad, y por supuesto les invitamos a todos a que puedan venir a participar», expresó.
Também comentou que tem muita expectativa para esta edição da festa. «La verdad que hay muchísimas expectativas. No solo los sanvicentinos ficamos muy contentos, sino que artistas de distintos pontos del pas quieren volver».
Esta comemoração não só é um evento festivo, mas também é um impulso para o desenvolvimento econômico e turístico. O ano passado teve grande repercussão, que recuperou $ 83 milhões de pesos. «A visão do pretendente sempre tem que ver com que esses eventos são um movimento econômico também para a cidade e uma oportunidade para os empreendedores. Além disso, no município se trabalha em gerar espaços para que os artesãos possam visualizar e mostrar seus produtos. Estamos pensando em como beneficiar o pequeño emprendedor y también en volver a atraer al turista».

PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















