V Congresso Nacional de Sistemas Silvipastoris
Universidade de Buenos Aires (UBA) - BUENOS AIRES, 16 e 17 de outubro de 2023
(No âmbito do Congresso Internacional Uruguai-Argentina)
16/10 Palestras - 17/10 Viagem de campo
O V Congresso Silvipastoril Nacional será realizado na Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) na segunda-feira, 16 de outubro e na terça-feira, 17 de outubro de 2023. Ele está associado ao XII Congresso Internacional de Sistemas Silvipastoris e ao II Congresso da Sociedade Silvipastoril Global Network que acontecerá no Uruguai de 18 a 20 de outubro.
É organizado pelo INTA através do Programa Florestal e EEA Delta, e da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (UBA).
Está aberta a chamada para trabalhos técnicos : https://congresosilvopastoril2023.com.ar/

PODE LHE INTERESSAR
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















