
V Congresso Nacional de Sistemas Silvipastoris
Universidade de Buenos Aires (UBA) - BUENOS AIRES, 16 e 17 de outubro de 2023
(No âmbito do Congresso Internacional Uruguai-Argentina)
16/10 Palestras - 17/10 Viagem de campo
O V Congresso Silvipastoril Nacional será realizado na Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) na segunda-feira, 16 de outubro e na terça-feira, 17 de outubro de 2023. Ele está associado ao XII Congresso Internacional de Sistemas Silvipastoris e ao II Congresso da Sociedade Silvipastoril Global Network que acontecerá no Uruguai de 18 a 20 de outubro.
É organizado pelo INTA através do Programa Florestal e EEA Delta, e da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (UBA).
Está aberta a chamada para trabalhos técnicos : https://congresosilvopastoril2023.com.ar/

PODE LHE INTERESSAR

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.