
V Congresso Nacional de Sistemas Silvipastoris
Universidade de Buenos Aires (UBA) - BUENOS AIRES, 16 e 17 de outubro de 2023
(No âmbito do Congresso Internacional Uruguai-Argentina)
16/10 Palestras - 17/10 Viagem de campo
O V Congresso Silvipastoril Nacional será realizado na Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) na segunda-feira, 16 de outubro e na terça-feira, 17 de outubro de 2023. Ele está associado ao XII Congresso Internacional de Sistemas Silvipastoris e ao II Congresso da Sociedade Silvipastoril Global Network que acontecerá no Uruguai de 18 a 20 de outubro.
É organizado pelo INTA através do Programa Florestal e EEA Delta, e da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (UBA).
Está aberta a chamada para trabalhos técnicos : https://congresosilvopastoril2023.com.ar/

PODE LHE INTERESSAR

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.