Aprovação do Plano Nacional de Manejo de Florestas com Pecuária Integrada MBGI
Os Ministérios da Economia e Ambiente aprovaram esta iniciativa
Por meio de Resolução conjunta, o Ministério da Economia e Meio Ambiente aprovou esta iniciativa que visa promover o manejo sustentável das florestas nativas. Os Ministérios da Economia e do Meio Ambiente aprovaram por meio de Resolução conjunta o Plano Nacional de Manejo de Florestas com Pecuária Integrada com o objetivo de promover o manejo sustentável de florestas nativas permitindo a sustentabilidade da atividade pecuária. O Diário Oficial da União e seu anexo estabeleceram os objetivos e alcance da medida, sendo os principais: Promover a conservação das florestas nativas por meio da exploração florestal e pecuária integral e manejo sustentável das florestas nativas.
NF 593 Boletim Florestal INTA Concórdia
PODE LHE INTERESSAR
Será de 31 de outubro a 3 de novembro.
Branco ou pintado de troncos de árvores é uma prática comum que vai além da estética. Em vários lugares, ruas e até áreas rurais, essa técnica que possui propósitos específicos para sua proteção, especialmente os mais jovens ou vulneráveis.
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.