
Correntes | A norte-americana LP Building Solutions planeja instalar uma fábrica de placas OSB em Virasoro
“O projeto está em fase de análise e estudos ambientais
CORRIENTES (30/06/2023) sede em outros 26 países que se dedica à produção de materiais de construção com madeira para investir na Argentina, finalmente avança no estudo de viabilidade para a localização do projeto na cidade de Gobernador Virasoro .
Seria a instalação da primeira fábrica argentina a produzir placas OSB para a construção de residências mais versáteis e econômicas.
O projeto avançava e os detalhes para a instalação de uma planta produtiva foram finalmente divulgados em uma oficina de conscientização realizada no dia 22 de junho, na cidade de Virasoro, com a participação de empresários, representantes de entidades e comunidade em geral.
“Estará localizada na Estrada Nacional 120, km 6 e vai produzir placas OSB e outros produtos de construção”, noticiaram a Câmara Municipal de Virasoro, através das suas redes sociais.
A matéria-prima utilizada será plantações de pinus e eucalipto. E a capacidade de produção será de 300 mil m3 por ano.
“O projeto está em fase de análise e estudos ambientais, mas espera-se gerar 200 empregos diretos e 500 indiretos”, disse o cacique comunitário Emiliano Fernández Recalde, após apresentar o projeto em uma oficina de conscientização socioterritorial.
@argentinaforest

PODE LHE INTERESSAR

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.