Canadá enfrenta a pior temporada de incêndios florestais de sua história
Existem atualmente 413 incêndios florestais ativos
Cerca de 26.000 pessoas estão sob ordens de evacuação em todo o Canadá. “A distribuição dos incêndios de costa a costa este ano é incomum. Nesta época do ano, os incêndios normalmente ocorrem apenas em um lado do país por vez, mais frequentemente no oeste", disse Michael Norton, funcionário da Natural Resources Canada.
Incêndios estão queimando em quase todas as províncias e territórios canadenses.As chamas se espalharam rapidamente no leste do Canadá e forçaram evacuações na província atlântica de Nova Escócia, bem como na costa de Quebec.
“Nos últimos 20 anos, nunca vimos uma área tão grande queimada tão cedo na temporada”, disse Yan Boulanger, pesquisador da Natural Resources Canada. “Em parte devido à mudança climática, estamos vendo tendências de aumento da área queimada em todo o Canadá.

PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















