Canadá enfrenta a pior temporada de incêndios florestais de sua história

Canadá enfrenta a pior temporada de incêndios florestais de sua história

Existem atualmente 413 incêndios florestais ativos

Cerca de 26.000 pessoas estão sob ordens de evacuação em todo o Canadá. “A distribuição dos incêndios de costa a costa este ano é incomum. Nesta época do ano, os incêndios normalmente ocorrem apenas em um lado do país por vez, mais frequentemente no oeste", disse Michael Norton, funcionário da Natural Resources Canada.
Incêndios estão queimando em quase todas as províncias e territórios canadenses.As chamas se espalharam rapidamente no leste do Canadá e forçaram evacuações na província atlântica de Nova Escócia, bem como na costa de Quebec.
“Nos últimos 20 anos, nunca vimos uma área tão grande queimada tão cedo na temporada”, disse Yan Boulanger, pesquisador da Natural Resources Canada. “Em parte devido à mudança climática, estamos vendo tendências de aumento da área queimada em todo o Canadá.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

AGLOLAM SA

ROSARIO ABRASIVOS SRL

PERIN Spa

PIERMATTEI S.A.

DIEGO LAVISTA LLANOS

FARAM SRL

AUTOPERFORANTES TEL

AFIPAR SH

HYMMEN

TRIPAYN SRL

LYH PLACAS

CORCHOLINEA

SHOPBOT CNC TOOLS

COMBILIFT

PERFILES DEL SOL

JOESCAN

EL COLONO FERRETERIA

HERRAJES NORTE

MADERAS KIKUE

VIALRO

METALURGICA PESKINS SCA

MADERWIL S.A.