5º Encontro Florestal Brasileiro sobre inovação e tecnologias em silvicultura de florestas cultivadas

5º Encontro Florestal Brasileiro sobre inovação e tecnologias em silvicultura de florestas cultivadas

Desafios para a produção florestal

O 5º Encontro Florestal Brasileiro, organizado pela Malinovski e Embrapa Florestas, é o principal palco de discussões sobre a silvicultura de florestas cultivadas no Brasil, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto de 2023, no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, em São Paulo . É organizado pela Malinovski e pela Embrapa Florestas.
Os eixos principais são a produção florestal, silvicultura digital, casos de inovação e tecnologia e o direcionamento da mecanização devido à escassez de mão de obra.
Em mesas redondas, palestras e interações com o público, especialistas e formadores de opinião do mercado florestal brasileiro discutirão os temas que nortearão as tendências desse segmento nos próximos anos, promovendo o intercâmbio técnico-científico entre profissionais e instituições que atuam no setor floresta. área.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!

Monaghan, Irlanda – novembro de 2025

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

HUGO DANIEL VALETTO

MARCELO F. CASTELLUCCIO

FRUND STARK SA

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

LYH PLACAS

ASERRADERO EUZKADI

AGLOLAM SA

HERRAJES MANDILE

USNR

TEPELCO S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

INGLAMIAUX

HYMMEN

PERFILES DEL SOL

JOESCAN

SHOPBOT CNC TOOLS

COMBILIFT

CORCHOLINEA

EL COLONO FERRETERIA

TRIPAYN SRL

VIALRO

MADERAS KIKUE