5º Encontro Florestal Brasileiro sobre inovação e tecnologias em silvicultura de florestas cultivadas
Desafios para a produção florestal
O 5º Encontro Florestal Brasileiro, organizado pela Malinovski e Embrapa Florestas, é o principal palco de discussões sobre a silvicultura de florestas cultivadas no Brasil, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto de 2023, no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, em São Paulo . É organizado pela Malinovski e pela Embrapa Florestas.
Os eixos principais são a produção florestal, silvicultura digital, casos de inovação e tecnologia e o direcionamento da mecanização devido à escassez de mão de obra.
Em mesas redondas, palestras e interações com o público, especialistas e formadores de opinião do mercado florestal brasileiro discutirão os temas que nortearão as tendências desse segmento nos próximos anos, promovendo o intercâmbio técnico-científico entre profissionais e instituições que atuam no setor floresta. área.

PODE LHE INTERESSAR
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















