Curiosidades da natureza

Curiosidades da natureza

A Árvore Tule em Oaxaca, México

Em Oaxaca, no México, existe uma das árvores com maior circunferência de tronco do mundo. A árvore Tule, como é conhecida, exala plenitude aos seus quase 2.000 anos de idade, pois, segundo a lenda, foi plantada em um local sagrado. Se 10 carros de tamanho médio fossem colocados lado a lado em um círculo, isso seria aproximadamente do mesmo tamanho que a circunferência dessa árvore. A espécie é nativa do México, embora também seja encontrada em áreas muito localizadas do sul do Texas e noroeste da Guatemala. Em 1921, para comemorar o centenário da independência mexicana, a espécie foi escolhida como árvore nacional por seu esplendor, beleza, longevidade, dimensões colossais e tradição. Felizmente, sua madeira é macia e fraca, por isso não é usada para construção.
Segundo uma lenda zapoteca, afirma-se que foi plantada há cerca de 1.400 anos por Pechocha, sacerdote de Ehécatl, deus do vento. Outra lenda diz que alguns líderes das grandes nações se reuniram e resolveram se separar em 4 grupos, rumo aos 4 pontos cardeais e em cada um plantaram ahuehuetes, o grande Tule seria um deles. Tende-se a afirmar que a sua localização é um local sagrado, posteriormente ocupado pela Igreja.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Em um compromisso contínuo com o desenvolvimento produtivo do setor florestal, o governo de Corrientes organiza sua primeira exposição industrial florestal, que será realizada de 26 a 28 de junho no novo Parque Industrial de Ituzaingó. O evento procura posicionar a província como um pólo estratégico no mapa industrial da floresta do país e do mundo, destacando seu potencial de crescimento, inovação e exportação.

Ler notícia »

Card image cap Uma floresta está consumindo um dos maiores desertos do mundo

A região do norte da China foi afetada pelas secas e pelo avanço do deserto, antes disso, um vislumbre artificial da floresta como uma solução

Ler notícia »

Card image cap Las Marías florestal moderniza sua serraria para dobrar sua capacidade produtiva

A empresa inicia um investimento tecnológico ambicioso com o estado -OF -Aart Machinery de origem brasileira. Em uma primeira etapa, sua produção de tabelas aumentará em 40%, com o objetivo de atingir 25.000 m³ por mês e, assim, responder à crescente demanda do mercado internacional.

Ler notícia »

LYH PLACAS

VIALRO

SERV-INT

ALCE HERRAJES SH

GRUPO EURO

ROSARIO ABRASIVOS SRL

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

PERFILES DEL SOL

SHOPBOT CNC TOOLS

HUGO DANIEL VALETTO

PERIN Spa

MADERWIL S.A.

GONZALEZ TUDANCA

DIFRA CNC

FORESTAL LAS MARÍAS SA

HERRAJES RIMAC

PRECOR SA

LIJAS HUNTER

MAQUINARIAS ABRAHAM

SOUTH CHEMICAL

MARCELO F. CASTELLUCCIO

AGLOLAM SA