Curiosidades da natureza

Curiosidades da natureza

A Árvore Tule em Oaxaca, México

Em Oaxaca, no México, existe uma das árvores com maior circunferência de tronco do mundo. A árvore Tule, como é conhecida, exala plenitude aos seus quase 2.000 anos de idade, pois, segundo a lenda, foi plantada em um local sagrado. Se 10 carros de tamanho médio fossem colocados lado a lado em um círculo, isso seria aproximadamente do mesmo tamanho que a circunferência dessa árvore. A espécie é nativa do México, embora também seja encontrada em áreas muito localizadas do sul do Texas e noroeste da Guatemala. Em 1921, para comemorar o centenário da independência mexicana, a espécie foi escolhida como árvore nacional por seu esplendor, beleza, longevidade, dimensões colossais e tradição. Felizmente, sua madeira é macia e fraca, por isso não é usada para construção.
Segundo uma lenda zapoteca, afirma-se que foi plantada há cerca de 1.400 anos por Pechocha, sacerdote de Ehécatl, deus do vento. Outra lenda diz que alguns líderes das grandes nações se reuniram e resolveram se separar em 4 grupos, rumo aos 4 pontos cardeais e em cada um plantaram ahuehuetes, o grande Tule seria um deles. Tende-se a afirmar que a sua localização é um local sagrado, posteriormente ocupado pela Igreja.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Mouliá participou da apresentação da 10ª Expo de Wood no evento ADS25

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

Ler notícia »

Card image cap Alemanha | A indústria florestal orienta os visitantes Ligna 2025 para novos caminhos para maior eficiência de recursos

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Combilift e CMETB comemoram 10 anos de treinamento pioneiro em engenharia

Nesta semana, viu uma celebração histórica na sede global da Commilift em Monaghan, marcando o 10º aniversário do altamente bem -sucedido OEM Engineering Traineeship - uma iniciativa colaborativa entre o Combilift e o Conselho de Educação e Treinamento de Cavan e Monaghan (CMETB). O evento, que recebeu graduados passados, estagiários atuais e educadores locais, destacou a evolução do programa de uma iniciativa de habilidades locais para uma pedra angular do desenvolvimento industrial regional.

Ler notícia »

EL COLONO FERRETERIA

SAN VICENTE MADERAS SRL

ALCE HERRAJES SH

THERMWOOD

HERRAJES MANDILE

PERIN Spa

JOESCAN

WEMHONER Surface Technologies

MAQUINARIAS ABRAHAM

ATOR

HERRAJES RIMAC

ENCHAPADORA SAN JUAN

HERRAJES YACANTE

SLG CONSTRUCCIONES

RAIES MADERAS S.A.

AFIPAR SH

HERRAJES MANDILE

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

CONTROL LOGIC

SAN VICENTE MADERAS SRL

SERV-INT

EL COLONO FERRETERIA