ExpoVivienda Foresto Industry 2023
Entre Ríos sediará a Feira da Indústria Madeireira, Habitacional e Florestal Industrial
A Mostra Madeira, Habitação e Indústria Florestal Industrial será realizada na sexta-feira, 7 de julho, e no sábado, 8 de julho, no Centro de Convenções de Concórdia e incluirá em sua programação a mostra florestal-industrial, um seminário sobre temas do setor habitacional com madeira, máquinas e uma reunião do Conselho Florestal Industrial
Expo Vivienda Foresto Industria 2023 Exposição de Habitação, Arquitetura, Design, Móveis, Equipamentos e Tecnologia da Indústria da Madeira com Seminário e Capacitações a ser realizada na cidade de Concordia Entre Ríos, Argentina, nos dias 7 e 8 de julho de 2023, de 14h00 às 22h00 no Centro de Convenções Concórdia e conta com a colaboração da Secretaria Nacional de Agricultura, Pecuária e Pesca, é organizado pelo governo de Entre Ríos, com a coordenação da Secretaria de Indústria e Comércio, o Município de Concórdia e conta com o apoio do Conselho Federal de Investimentos.
Este certame, a nível regional, vai tornar-se num ponto estratégico do sector florestal industrial, concentrando oferta, procura e necessidades específicas e a presença de vários tipos de Sistemas Construtivos para Habitação com Madeira, Wood Frame, energias renováveis, integrando os vários materiais da construção tradicional mais a Tecnologia, Máquinas, Equipamentos e Serviços da Indústria Florestal Industrial
Destacam-se os seguintes pontos a serem desenvolvidos no seminário e nas jornadas paralelas
A) Promover a Habitação com Madeira e a Madeira na Arquitetura
B) Tecnologia, equipamentos e serviços da madeira.
C) Promover Mobiliário, Design, Inovação e Tecnologia.
D) Proteção Ambiental, Sustentabilidade, Bioenergia Baixo Consumo de Energia
E) Promover o Setor Industrial Florestal de Insumos, Inovação e Tecnologias
F) Sessões de Formação Promoção do Conhecimento
Para mais informações técnicas, acesse o seguinte link :https://expoarquitectura.com.ar/expo/expovivienda-madera/ ou via email para expoarquitectura2020@gmail.com

PODE LHE INTERESSAR
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.
Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência
Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.





















