No âmbito do BATEV23, La Rural, Fundación Vivienda Digna e EFCA formam uma aliança para promover a economia circular por meio da reutilização de materiais de feiras e doações
Buenos Aires, maio de 2023 - La Rural, Fundación Vivienda Digna e a organizadora do BATEV, EFCA, formalizaram uma aliança estratégica de triplo impacto
No âmbito da próxima edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação, que acontecerá de 28 de junho a 1º de julho de 2023 no Pavilhão Azul de La Rural.
A aliança concentrará seus esforços conjuntos na reutilização de materiais gerados durante a feira para ajudar a reduzir a poluição e ampliar sua usabilidade. Esses itens irão para os currais sociais da Fundação Vivienda Digna, onde serão colocados à disposição das milhares de famílias que fazem parte de sua comunidade. Também será incentivada a participação dos expositores na doação de produtos.
Para além da ação específica de recolha, pretende-se efetuar a rastreabilidade e controlo dos materiais para posteriormente divulgar cada etapa do processo e o seu destino final.
Os protagonistas da aliança
A Fundación Vivienda Digna é uma organização social que trabalha há 44 anos na construção, reforma e equipamento de casas para famílias de baixa renda. Mais de 40.000 famílias fazem parte de seus programas.
A BATEV, principal feira da construção e habitação, prepara-se para celebrar a sua 28ª edição onde a importância da Economia Circular em geral, e para o setor em particular, será o eixo central.
no seu conjunto.

PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.






















