No âmbito do BATEV23, La Rural, Fundación Vivienda Digna e EFCA formam uma aliança para promover a economia circular por meio da reutilização de materiais de feiras e doações
Buenos Aires, maio de 2023 - La Rural, Fundación Vivienda Digna e a organizadora do BATEV, EFCA, formalizaram uma aliança estratégica de triplo impacto
No âmbito da próxima edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação, que acontecerá de 28 de junho a 1º de julho de 2023 no Pavilhão Azul de La Rural.
A aliança concentrará seus esforços conjuntos na reutilização de materiais gerados durante a feira para ajudar a reduzir a poluição e ampliar sua usabilidade. Esses itens irão para os currais sociais da Fundação Vivienda Digna, onde serão colocados à disposição das milhares de famílias que fazem parte de sua comunidade. Também será incentivada a participação dos expositores na doação de produtos.
Para além da ação específica de recolha, pretende-se efetuar a rastreabilidade e controlo dos materiais para posteriormente divulgar cada etapa do processo e o seu destino final.
Os protagonistas da aliança
A Fundación Vivienda Digna é uma organização social que trabalha há 44 anos na construção, reforma e equipamento de casas para famílias de baixa renda. Mais de 40.000 famílias fazem parte de seus programas.
A BATEV, principal feira da construção e habitação, prepara-se para celebrar a sua 28ª edição onde a importância da Economia Circular em geral, e para o setor em particular, será o eixo central.
no seu conjunto.

PODE LHE INTERESSAR
Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo
Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 2 24, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.
Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia
A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.






















