No âmbito do BATEV23, La Rural, Fundación Vivienda Digna e EFCA formam uma aliança para promover a economia circular por meio da reutilização de materiais de feiras e doações

No âmbito do BATEV23, La Rural, Fundación Vivienda Digna e EFCA formam uma aliança para promover a economia circular por meio da reutilização de materiais de feiras e doações

Buenos Aires, maio de 2023 - La Rural, Fundación Vivienda Digna e a organizadora do BATEV, EFCA, formalizaram uma aliança estratégica de triplo impacto

No âmbito da próxima edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação, que acontecerá de 28 de junho a 1º de julho de 2023 no Pavilhão Azul de La Rural.
A aliança concentrará seus esforços conjuntos na reutilização de materiais gerados durante a feira para ajudar a reduzir a poluição e ampliar sua usabilidade. Esses itens irão para os currais sociais da Fundação Vivienda Digna, onde serão colocados à disposição das milhares de famílias que fazem parte de sua comunidade. Também será incentivada a participação dos expositores na doação de produtos.
Para além da ação específica de recolha, pretende-se efetuar a rastreabilidade e controlo dos materiais para posteriormente divulgar cada etapa do processo e o seu destino final.
Os protagonistas da aliança
A Fundación Vivienda Digna é uma organização social que trabalha há 44 anos na construção, reforma e equipamento de casas para famílias de baixa renda. Mais de 40.000 famílias fazem parte de seus programas.
A BATEV, principal feira da construção e habitação, prepara-se para celebrar a sua 28ª edição onde a importância da Economia Circular em geral, e para o setor em particular, será o eixo central.
no seu conjunto.


SWPM Shanghai Wood-Based Panel Machinery

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Brasil | Paraná é o estado com maior área plantada com pinus do país

Possuem mais de 713 mil hectares de pinus, liderando o ranking nacional. O eucalipto cobre outros quase 450 mil hectares. No total, o Paraná tem 1,17 milhão de hectares plantados para fins comerciais, segundo a Associação Paranaense de Empresas Florestais (Apre) O destaque do Estado do Paraná na produção de madeira é uma tradição consolidada na região. O desenvolvimento das florestas plantadas ocorreu a partir do século XX.

Ler notícia »

Card image cap Prêmio internacional concedido a renomado artesão de madeira

Este é Rubén Rodríguez, artista de El Bolsón escolhido para receber o primeiro lugar no Prêmio Luxo Sustentável da América Latina, cujo lema é preservar a cultura e as tradições locais. O trabalho que ele apresentou é simplesmente maravilhoso, uma noz esculpida num tronco radal que caiu durante uma tempestade e ele decidiu usar

Ler notícia »

Card image cap Eles confirmam que as florestas multiespécies armazenam mais carbono do que as monoculturas

Forests made up of several species have the capacity to capture more carbon from the atmosphere. This opens a debate about single-species forests, something that is very common in the forest industry sector.

Ler notícia »

AUTOPERFORANTES TEL

AFIPAR SH

RAIES MADERAS S.A.

CONTROL LOGIC

LYH PLACAS

FARAM SRL

GRUPO CERVERE

HERRAJES MANDILE

CASTALY MACHINE

WOMA MAQUINARIAS

COMBILIFT IBERIA & LATINOAMERICA

INDUSPALLETS

THERMWOOD

SAN VICENTE MADERAS SRL

SHOPBOT CNC TOOLS

NEWMAN MACHINE COMPANY INC.

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

USNR

JOESCAN

EX-FACTORY INC

BARBERAN SA