No âmbito do BATEV23, La Rural, Fundación Vivienda Digna e EFCA formam uma aliança para promover a economia circular por meio da reutilização de materiais de feiras e doações

No âmbito do BATEV23, La Rural, Fundación Vivienda Digna e EFCA formam uma aliança para promover a economia circular por meio da reutilização de materiais de feiras e doações

Buenos Aires, maio de 2023 - La Rural, Fundación Vivienda Digna e a organizadora do BATEV, EFCA, formalizaram uma aliança estratégica de triplo impacto

No âmbito da próxima edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação, que acontecerá de 28 de junho a 1º de julho de 2023 no Pavilhão Azul de La Rural.
A aliança concentrará seus esforços conjuntos na reutilização de materiais gerados durante a feira para ajudar a reduzir a poluição e ampliar sua usabilidade. Esses itens irão para os currais sociais da Fundação Vivienda Digna, onde serão colocados à disposição das milhares de famílias que fazem parte de sua comunidade. Também será incentivada a participação dos expositores na doação de produtos.
Para além da ação específica de recolha, pretende-se efetuar a rastreabilidade e controlo dos materiais para posteriormente divulgar cada etapa do processo e o seu destino final.
Os protagonistas da aliança
A Fundación Vivienda Digna é uma organização social que trabalha há 44 anos na construção, reforma e equipamento de casas para famílias de baixa renda. Mais de 40.000 famílias fazem parte de seus programas.
A BATEV, principal feira da construção e habitação, prepara-se para celebrar a sua 28ª edição onde a importância da Economia Circular em geral, e para o setor em particular, será o eixo central.
no seu conjunto.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Recuperação após incêndio: “Não voltaremos a ter florestas durante décadas, mas espécies como carvalhos e pinheiros podem regenerar-se naturalmente”

Os especialistas recomendam proteger o solo queimado, especialmente no primeiro ano

Ler notícia »

Card image cap Mercedes foi distinguida como “Cidade Árvore do Mundo” pela FAO e fundações internacionais

Mercedes foi oficialmente declarada Cidade Árvore do Mundo, distinção concedida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), pela Fundação Dia da Árvore dos Estados Unidos e pela fundação Reforestamos México. Este é um programa internacional que reconhece cidades que atendem aos padrões globais de manejo de árvores urbanas e planejamento florestal.

Ler notícia »

Card image cap A árvore que mantém mais água no mundo: armazena até 120.000 litros dentro

Com seu tronco imponente e capacidade de armazenar água, esta árvore é um símbolo de adaptação e sobrevivência nos ambientes mais extremos do planeta.

Ler notícia »

PIERMATTEI S.A.

LYH PLACAS

SAN VICENTE MADERAS SRL

MARCELO F. CASTELLUCCIO

AFIPAR SH

AGLOLAM SA

DIEGO LAVISTA LLANOS

GRUPO EURO

SHOPBOT CNC TOOLS

JOESCAN

MADERAS KIKUE

ALCE HERRAJES SH

CORCHOLINEA

FRUND STARK SA

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

SERV-INT

THERMWOOD

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

AUTOPERFORANTES TEL

INGLAMIAUX

PERIN Spa