Interzum 2023 fecha com sucesso e se consolida como a principal feira sustentável de móveis e design de interiores

Interzum 2023 fecha com sucesso e se consolida como a principal feira sustentável de móveis e design de interiores

A feira de mobiliário e design de interiores Interzum terminou com um sucesso estrondoso, contando com a presença de 62.000 participantes

 
 
Realizada em Colônia, na Alemanha, esta edição contou com a presença de mais de 60 mil profissionais e representantes de 150 países, que exploraram as novidades apresentadas por 1.600 empresas expositoras. O tema central da feira foi a neoecologia, com foco na sustentabilidade e proteção ambiental. Os organizadores destacaram o aumento de 16% no número de visitantes da Turquia em relação ao ano anterior. Além disso, a alta internacionalidade do público especializado destacou a importância da Interzum para o setor, com grande presença de visitantes de países como Alemanha, Itália, Espanha, Polônia, Índia e China. O evento se destacou pelo foco na sustentabilidade, com o conceito de “neoecologia” permeando os produtos e serviços apresentados. Conservação de recursos, uso de materiais inteligentes, energia renovável e reciclagem foram alguns dos principais temas abordados pelos expositores. A Interzum também demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade por meio de práticas responsáveis ​​na organização do evento e na proteção do clima. Além disso, foi anunciada uma iniciativa para continuar promovendo a sustentabilidade nas próximas edições. As datas dos próximos eventos da Interzum são as seguintes: Interzum em Colônia acontecerá de 20 a 23 de maio de 2025, Interzum Guangzhou de 28 a 31 de março de 2024 e Interzum Bogotá de 14 a 17 de março. Maio de 2024.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária

A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

FORESTAL LAS MARÍAS SA

PERFILESLED

DIFRA CNC

ENCHAPADORA SAN JUAN

ATOR

HERRAJES RIMAC

MADERWIL S.A.

ASERSUR MADERAS

PRECOR SA

TAEDA S.A.

GONZALEZ TUDANCA

MAQUINARIAS ABRAHAM

HERRAJES YACANTE

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

BIASSONI E HIJOS SAICA

PRODUCTOS MIRO SRL

LIJAS HUNTER

MADER-EXPO

ASERRADERO ROCAS SRL

SOUTH CHEMICAL