O ponto de encontro para todo o mundo da marcenaria e processamento de madeira.
Hannover, Alemanha. LIGNA (15 a 19 de maio de 2023) é considerado O ponto de encontro para todo o mundo da marcenaria e processamento de madeira. Heróis locais como carpinteiros, marceneiros, marceneiros e montadores móveis vêm a Hannover, assim como fabricantes globais de máquinas, para experimentar juntos as possibilidades futuras da interação homem-máquina. Além do abrangente programa de exposições com estreias mundiais de novas tecnologias, um programa de apoio igualmente informativo e divertido oferece valor agregado. Carpinteiros, marceneiros, marceneiros e montadores de móveis, em particular, podem esperar destaques informativos do programa na LIGNA.

PODE LHE INTERESSAR
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária
A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.
As árvores contam histórias: a fascinante ciência da dendrocronologia
Uma ciência fascinante, a dendrocronologia transforma os anéis das árvores num vasto arquivo da história climática, revelando ligações entre o passado e o futuro. A cada anel, uma nova história de resiliência e adaptação ganha vida.





















