"Alamodelta SRL", foi criada com o objetivo de fornecer madeira de alta qualidade a preços competitivos, mantendo um foco sustentável na produção.
A serraria foi equipada com maquinário de última geração para garantir a precisão na produção e a qualidade do produto final. Além disso, a empresa implementou práticas sustentáveis na produção de madeiras nativas, garantindo o uso responsável dos recursos e a redução do impacto ambiental. Estas madeiras apresentam uma grande diversidade de cores, texturas e propriedades, o que as torna muito valorizadas na indústria da construção e carpintaria. O uso de madeiras nativas de forma sustentável e responsável pode ter um impacto positivo na conservação das florestas e da biodiversidade. "Estamos entusiasmados por poder oferecer madeira de alta qualidade a preços competitivos e fazê-lo de forma sustentável", disse o diretor da "Alamodelta SRL" Pablo Jose González. "Temos nos esforçado para equipar nossas instalações com as melhores tecnologias para garantir eficiência e qualidade em nosso trabalho." A serraria também se comprometeu a trabalhar com fornecedores locais e a contratar pessoal local, o que é uma boa notícia para a economia local e para a comunidade. A empresa, fundada há mais de 55 anos por José Manuel Gonzalez, manteve-se activa na produção de madeira, mas com a crescente procura de produtos de qualidade e a necessidade de cumprir as condições ambientais, decidiu-se levar a cabo uma modernização completa das instalações. Processo que envolve a atualização de tecnologias e práticas de produção para torná-las mais eficientes, sustentáveis e seguras. Nesse sentido, temos o prazer de informar sobre a modernização de uma serraria histórica em nossa comunidade.

PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.






















