
INTERZUM 2023
Resultados do prêmio interzum 2023
Por 23 anos, desenvolvimentos técnicos, materiais avançados e inovações e conceitos de produtos empolgantes têm sido o ponto focal dos prêmios interzum, organizados a cada dois anos pela Koelnmesse e Red Dot para a indústria de fornecimento de móveis. Das 150 inscrições enviadas por fabricantes de 18 nações, o júri selecionou 52 produtos. Sete inscrições receberam o prêmio “Best of the Best” por seu excelente tour de force, estabelecendo novos padrões em seu setor com sua forma e função. Outros 45 produtos e materiais foram reconhecidos por sua qualidade de produto, conquistando um prêmio por conquistas especiais em forma e função. Os premiados foram homenageados no dia 8 de maio, véspera do interzum 2023. Os produtos, materiais e conceitos vencedores estarão expostos no “Nordboulevard” do centro de exposições em formato físico ou digital durante a feira até 12 Poderia. A partir de 9 de maio de 2023, eles podem ser vistos em uma exposição on-line permanente em www.interzum.com/de/award.
Ponto focal “Neo Ecologia” – produtos e conceitos para maior sustentabilidade no setor
Este ano, pela primeira vez, o tema “Neo Ecologia” foi destaque. Em uma categoria especialmente criada, a busca foi por produtos, processos e conceitos sustentáveis pioneiros. “Inovações de produtos e processos de fabricação, bem como novos materiais, são exemplos do novo impulso desenvolvido pelas empresas para impulsionar uma economia sustentável. São eles que dão vida à máxima da interzum deste ano, ‘Shaping the Change’”, diz Maik Fischer, diretor da interzum. “É precisamente este tipo de inovações que merece a nossa atenção particular – também e especialmente no âmbito de uma feira internacional como a interzum 2023. Ao lançar uma categoria correspondente, queremos dar maior visibilidade às conquistas dos nossos expositores nesta área. ”
O júri concedeu oito prêmios na categoria “Neo Ecology”, incluindo um “Best of the Best” para o colchão Vita First fabricado pelo The Vita Group da Grã-Bretanha. Este é um colchão produzido sem adesivo usando tecnologias inovadoras e sustentáveis para simplificar a desmontagem e reciclagem no final da vida útil do produto. É feito de Orbis Plus MB, Novus, uma espuma reconstituída, e vem com uma capa sustentável.
Tendência: conservação de recursos e design minimalista
De acordo com o júri, uma das principais tendências no campo da “Neo Ecologia” é a conservação de recursos. Vito Oraém, membro do júri e diretor administrativo da Red Dot, explica: “Isso não se refere apenas aos recursos puros do produto, mas também à questão de como o esgotamento de recursos pode ser reduzido com a ajuda da tecnologia e do design. Esta redução deve ser elevada ao quadrado com a respectiva função. A simplificação de vários produtos anda de mãos dadas com uma simplicidade de design que considero incrivelmente interessante.”
O melhor dos melhores: materiais inovadores e soluções de produtos
Um total de três prêmios “Best of the Best” foram entregues na categoria “Function & Components”. Eles incluíram o encaixe giratório da Hettich, cujo movimento de rotação translacional exclusivo permite girar o interior do gabinete em seu próprio eixo, bem como o sistema eletrônico “AMPEROS” da Julius Blum, que oferece uma solução simples e segura para a eletrificação de móveis. Finalmente, “PEANUT CORE®” da Pyrus Panels é um conector invisível e sem ferramentas para móveis feitos de painéis leves sem moldura.
Na categoria “Materials & Nature”, dois prêmios “Best of the Best” foram para “Arfinio”, uma nova tecnologia de superfície sólida da Covestro e Arcesso Dynamics, que permite a produção de superfícies sólidas sem costura, e para o “NUO” tecido de madeira do fabricante de mesmo nome, que é tão macio e flexível quanto o tecido, mas é feito de madeira verdadeira e, portanto, vegano e sustentável.
No domínio “Têxtil & Maquinaria”, foi premiado o “SmartSleeve Circular”, um protetor de colchão da BekaertDeslee feito a partir de plásticos reciclados dos oceanos. Ele vem com uma “Etiqueta Circular Transparente” com uma etiqueta NFC para oferecer aos consumidores e às operações de reciclagem total transparência sobre a composição do material do protetor no final do ciclo de vida do produto.
E o primeiro vencedor “Best of the Best” na nova categoria “Neo Ecology” foi, como mencionado anteriormente, The Vita Group com seu colchão “Vita First”.
Exposição – física e digital
Durante a feira, os produtos, materiais e conceitos premiados no prêmio interzum 2023 poderão ser vistos pelo público do comércio internacional em uma exposição especial que está parcialmente em exibição física, parcialmente disponível em formato digital. A partir de 15 de maio de 2023, os trabalhos premiados serão apresentados durante o evento digital “interzum @home 2023” e exibidos em um showroom digital dedicado.

PODE LHE INTERESSAR

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.

Nesta semana, viu uma celebração histórica na sede global da Commilift em Monaghan, marcando o 10º aniversário do altamente bem -sucedido OEM Engineering Traineeship - uma iniciativa colaborativa entre o Combilift e o Conselho de Educação e Treinamento de Cavan e Monaghan (CMETB). O evento, que recebeu graduados passados, estagiários atuais e educadores locais, destacou a evolução do programa de uma iniciativa de habilidades locais para uma pedra angular do desenvolvimento industrial regional.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.