
INTA Concórdia
71 / 5,000 Resultados de traducción Traducción VIII Congresso Florestal Latinoamericano e IV Congresso Florestal Argentino
Em um dos eventos mais importantes do setor florestal argentino e latino-americano, o INTA foi co-organizador e participou com trabalhos científicos, na forma de pôsteres e apresentações orais.
Este congresso reuniu mais de 1.000 pessoas ligadas ao setor florestal na América Latina (Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, México, entre outros). Nele foram apresentados mais de 230 trabalhos, dos quais 120 foram exibidos em formato de pôster, 75 em formato de apresentação oral e os demais em formato de resumo estendido. Nesse âmbito, o INTA Concórdia teve presença marcante coordenando o eixo temático IV "Biometria, silvicultura e inovação produtiva" no qual foram recebidos mais de 90 trabalhos para avaliação e 20 deles selecionados para apresentação oral, na segunda-feira 27 e na terça-feira 28 de março . Além disso, os profissionais do INTA Concordia apresentaram uma dissertação intitulada "A construção em madeira como uma tendência que está crescendo na Argentina" no âmbito do Simpósio "Atualidades e desafios do setor florestal, industrial, madeireiro e biodendroenergético na Argentina e Chile." Organizado pela comissão de tecnologia da madeira (CTIM) da Rede Florestal Argentina (RedFOAR), também foram apresentados 4 trabalhos selecionados para serem publicados em anais.
Os trabalhos publicados são: “Ferramentas para estimar oportunidade de poda em diferentes materiais de eucalipto”; "Relação da fissuração média em tábuas com relação às características dos rolos em clones de eucalipto", "Variação radial e axial da densidade da madeira em clones de eucalipto" e "Determinação de Limiares Edáficos para Implantação de Clones de Espécies e Híbridos de Eucalipto na Planície Salina Deprimida, Tucumán-Argentina”.
Este evento foi organizado pelo Governo da Província de Mendoza, o Conselho Federal de Investimentos, a Associação Florestal Argentina (AFoA), o Programa Florestal do INTA, a Universidade de Cuyo - Conicet e a Secretaria da CONFLAT.
O INTA Concórdia somou a este congresso o empenho de seus profissionais tanto na organização quanto nos trabalhos apresentados, que são insumos para o desenvolvimento do setor.
Para mais informacao:
mastrandrea.ciro@inta.gob.ar

PODE LHE INTERESSAR

Em várias regiões dos Estados Unidos, as casas ainda são feitas de madeira. Eu descobri qual é a verdadeira razão pela qual ainda é assim.

As florestas mistas armazenam mais carbono e fortalecem a luta contra as mudanças climáticas que as florestas desempenham um papel fundamental na captura e armazenamento de carbono, o que ajuda a reduzir a velocidade do aquecimento global. No entanto, nem todas as florestas têm a mesma capacidade de absorção e retenção de carbono. Um estudo recente da Universidade de Friburg mostrou que as florestas mistas, aquelas que contêm várias espécies de árvores, são significativamente mais eficientes na captura de carbono do que as monoculturas. Esses achados reforçam a importância de promover a diversidade florestal como uma estratégia -chave contra as mudanças climáticas.

O Parque Sectuoyas de Cabezón de la Sal tem 850 árvores e é um plano para desfrutar de um dia de natureza e silêncio verde