“Plano de emergência habitacional” no Chile
No Chile, o “Plano de Emergência Habitacional” contempla a construção de casas de madeira industrializadas. O Ministério da Habitação prevê entregar 260.000 habitações nos próximos quatro anos, tendo em conta a madeira como um insumo capaz de alcançar o referido objetivo graças aos seus benefícios de provisão, construção e rapidez de construção, para atenuar um défice estimado de 650.000 habitações. No âmbito deste plano surge o “Plano Regional de Industrialização da Habitação em Madeira”, projectando construções de elevada qualidade. Propõe-se o mais brevemente possível o planeamento de mil habitações, em condições de serem instaladas em diferentes pontos do país. Uma questão importante é a promoção do uso de madeira serrada padronizada e rotulada, permitindo maior produtividade e melhor controle de qualidade. Já foi anunciado o início do processo de aquisição de um grupo de edifícios de madeira industrializada em San Pedro de la Paz, que serão alugados e terão 80 apartamentos de 43 e 54 m2. Fonte: Madera21 See More
PODE LHE INTERESSAR
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.
No sábado, 26 de outubro, mulheres rurais de todo o país se reunirão dentro do campo e promoverão o desenvolvimento rural. É organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina.