“Plano de emergência habitacional” no Chile
No Chile, o “Plano de Emergência Habitacional” contempla a construção de casas de madeira industrializadas. O Ministério da Habitação prevê entregar 260.000 habitações nos próximos quatro anos, tendo em conta a madeira como um insumo capaz de alcançar o referido objetivo graças aos seus benefícios de provisão, construção e rapidez de construção, para atenuar um défice estimado de 650.000 habitações. No âmbito deste plano surge o “Plano Regional de Industrialização da Habitação em Madeira”, projectando construções de elevada qualidade. Propõe-se o mais brevemente possível o planeamento de mil habitações, em condições de serem instaladas em diferentes pontos do país. Uma questão importante é a promoção do uso de madeira serrada padronizada e rotulada, permitindo maior produtividade e melhor controle de qualidade. Já foi anunciado o início do processo de aquisição de um grupo de edifícios de madeira industrializada em San Pedro de la Paz, que serão alugados e terão 80 apartamentos de 43 e 54 m2. Fonte: Madera21 See More

PODE LHE INTERESSAR
Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro
A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a IA
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.Uma das árvores mais bonitas do mundo, segundo análise de inteligência artificial, é a cerejeira japonesa (Sakura). Sua fama não se deve apenas ao seu aspecto visual, mas também por ser um símbolo de cultura.
Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo
Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 2 24, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.















