
“Plano de emergência habitacional” no Chile
No Chile, o “Plano de Emergência Habitacional” contempla a construção de casas de madeira industrializadas. O Ministério da Habitação prevê entregar 260.000 habitações nos próximos quatro anos, tendo em conta a madeira como um insumo capaz de alcançar o referido objetivo graças aos seus benefícios de provisão, construção e rapidez de construção, para atenuar um défice estimado de 650.000 habitações. No âmbito deste plano surge o “Plano Regional de Industrialização da Habitação em Madeira”, projectando construções de elevada qualidade. Propõe-se o mais brevemente possível o planeamento de mil habitações, em condições de serem instaladas em diferentes pontos do país. Uma questão importante é a promoção do uso de madeira serrada padronizada e rotulada, permitindo maior produtividade e melhor controle de qualidade. Já foi anunciado o início do processo de aquisição de um grupo de edifícios de madeira industrializada em San Pedro de la Paz, que serão alugados e terão 80 apartamentos de 43 e 54 m2. Fonte: Madera21 See More


PODE LHE INTERESSAR

Apesar de sua aparência caprichosa, as casas nas árvores oferecem uma plataforma única para inovações estruturais e explorações de design.

Em várias regiões dos Estados Unidos, as casas ainda são feitas de madeira. Eu descobri qual é a verdadeira razão pela qual ainda é assim.

Em um contexto global em que o consumo e a sustentabilidade responsáveis ??são cada vez mais relevantes, a PEFC Argentina e o PEFC Uruguai apresentam seu primeiro programa de treinamento virtual de 2025 sobre cadeia de custódia para produtos da base florestal, que começará em 23 de abril, com uma duração de quatro meses. A iniciativa é destinada a técnicos e profissionais ligados ao processamento e elaboração de produtos florestais. O programa é tarifário e visa adquirir as competências necessárias para implementar os requisitos do esquema de certificação PEFC, que permitirá que as empresas atinjam e mantenham altos padrões internacionais em rastreabilidade e sustentabilidade. Quando falamos sobre a cadeia de custódia, nos referimos ao processo que garante que a madeira e outros produtos de florestas nativas, plantações e materiais reciclados sejam rastreáveis, sustentáveis ??e de fontes controladas, explicou Florencia Chavat, diretor executivo da Cerfoar - Pefc Argentina e um dos responsáveis ??pelo curso.