“Plano de emergência habitacional” no Chile
No Chile, o “Plano de Emergência Habitacional” contempla a construção de casas de madeira industrializadas. O Ministério da Habitação prevê entregar 260.000 habitações nos próximos quatro anos, tendo em conta a madeira como um insumo capaz de alcançar o referido objetivo graças aos seus benefícios de provisão, construção e rapidez de construção, para atenuar um défice estimado de 650.000 habitações. No âmbito deste plano surge o “Plano Regional de Industrialização da Habitação em Madeira”, projectando construções de elevada qualidade. Propõe-se o mais brevemente possível o planeamento de mil habitações, em condições de serem instaladas em diferentes pontos do país. Uma questão importante é a promoção do uso de madeira serrada padronizada e rotulada, permitindo maior produtividade e melhor controle de qualidade. Já foi anunciado o início do processo de aquisição de um grupo de edifícios de madeira industrializada em San Pedro de la Paz, que serão alugados e terão 80 apartamentos de 43 e 54 m2. Fonte: Madera21 See More

PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.





















