O Carvalho Dunin, na Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022
Conhecido como O Guardião da Floresta Primitiva de Bialowieza
O Carvalho Dunin, Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022. Corresponde à espécie Quercus robur, tem 400 anos e encontra-se na região: Przybudki, província de Podlaskie, Polónia Conhecido como O Guardião do Floresta Primal de Bialowieza " Este carvalho cresce na orla da Floresta Primitiva de Białowieża, uma das florestas de planície mais conhecidas não só na Polónia, mas também na Europa. Tem sido particularmente respeitado e admirado pela população local, bem como por turistas que visitam esta área. área da Polônia. É uma inspiração para muitos artistas. Surpreende em todas as estações, durante a primavera, mas também quando mostra seus galhos misteriosamente curvos e sem folhas.

PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















