O Carvalho Dunin, na Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022
Conhecido como O Guardião da Floresta Primitiva de Bialowieza
O Carvalho Dunin, Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022. Corresponde à espécie Quercus robur, tem 400 anos e encontra-se na região: Przybudki, província de Podlaskie, Polónia Conhecido como O Guardião do Floresta Primal de Bialowieza " Este carvalho cresce na orla da Floresta Primitiva de Białowieża, uma das florestas de planície mais conhecidas não só na Polónia, mas também na Europa. Tem sido particularmente respeitado e admirado pela população local, bem como por turistas que visitam esta área. área da Polônia. É uma inspiração para muitos artistas. Surpreende em todas as estações, durante a primavera, mas também quando mostra seus galhos misteriosamente curvos e sem folhas.
PODE LHE INTERESSAR
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Na quinta-feira, 28 de novembro, o auditório Terra sem mal em Posadas será palco do Reunião Tecnológica Industrial da Floresta (ENTEC) organizada pelo Nordeste Conicet em conjunto com o Ministério das Mudanças Climáticas de Missões. O evento busca fortalecer a colaboração entre o setor científico, comercial e governamental para promover projetos na cadeia industrial florestal.
Saihanba é uma silvicultura de cerca de 80.000 hectares e é apresentada como a maior floresta artificial do mundo promovida pela China e pelo homem.