Caracterização tecnológica de clones de eucalipto,
A dissertação de mestrado foi concluída e apresentada
A dissertação de mestrado, desenvolvida pelo Eng. Ftal Martinez Matias, membro do grupo florestal EEE INTA Concordia, foi concluída e apresentada. Leva o título de "Caracterização tecnológica de clones de eucalipto, onde o trabalho consistiu em avaliar as propriedades físicas, mecânicas e defeitos da madeira de clones híbridos, GC INTA 24 e GC INTA 27, provenientes do cruzamento de E grandis x E. camaldulensis e clones puros de E. grandis, EG INTA 157 e EG INTA 36, comparando-os com o material seminal de E. grandis, maioritariamente plantado na região. No dia 24 de novembro na Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Misiones, foi apresentada esta pesquisa, para concluir esta etapa de formação profissional e optar pelo título de Magister em Ciências Florestais. Este tipo de estudo proporciona o conhecimento da adequação da madeira para diferentes usos, processos industriais e um aproveitamento integral dos mesmos, gerando produtos com maior valor agregado.

PODE LHE INTERESSAR
Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia
A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.
Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina
A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.
A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares
A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.





















