
Caracterização tecnológica de clones de eucalipto,
A dissertação de mestrado foi concluída e apresentada
A dissertação de mestrado, desenvolvida pelo Eng. Ftal Martinez Matias, membro do grupo florestal EEE INTA Concordia, foi concluída e apresentada. Leva o título de "Caracterização tecnológica de clones de eucalipto, onde o trabalho consistiu em avaliar as propriedades físicas, mecânicas e defeitos da madeira de clones híbridos, GC INTA 24 e GC INTA 27, provenientes do cruzamento de E grandis x E. camaldulensis e clones puros de E. grandis, EG INTA 157 e EG INTA 36, comparando-os com o material seminal de E. grandis, maioritariamente plantado na região. No dia 24 de novembro na Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Misiones, foi apresentada esta pesquisa, para concluir esta etapa de formação profissional e optar pelo título de Magister em Ciências Florestais. Este tipo de estudo proporciona o conhecimento da adequação da madeira para diferentes usos, processos industriais e um aproveitamento integral dos mesmos, gerando produtos com maior valor agregado.

PODE LHE INTERESSAR

O local possui centenários castanhas que atingem 30 metros de altura e mantêm em suas sombras a memória de Emilia pardo Bazán

O Combi-CB70E, lançado recentemente, ganha reconhecimento global por seu design, desempenho e sustentabilidade ergonômicos no prestigiado Red Dot Design Awards 2025 Essen, Alemanha-julho de 2025-Fabricante irlandês Combilift, Líder Global em Soluções de Redos de Reden e Multi-Direcional, que foi concedido a C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-LEDERN, a Reden Hotor Reden, que é premiado com o C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-C-LELER. A empilhadeira multidirecional movida a energia elétrica, desenvolvida para atender às necessidades de manuseio pesado e de carga longa de maneiras mais sustentáveis.

O berçário de San Jerónimo cultiva exemplar para restaurar e regenerar a paisagem natural da Andaluzia, o maior viveiro da Andaluzia está localizado em Sevilha e tesouros em seu espaço, as espécies de árvores nativas que serão reformadas no futuro, as paisagens desta região da Espanha do Sul.