
Caracterização tecnológica de clones de eucalipto,
A dissertação de mestrado foi concluída e apresentada
A dissertação de mestrado, desenvolvida pelo Eng. Ftal Martinez Matias, membro do grupo florestal EEE INTA Concordia, foi concluída e apresentada. Leva o título de "Caracterização tecnológica de clones de eucalipto, onde o trabalho consistiu em avaliar as propriedades físicas, mecânicas e defeitos da madeira de clones híbridos, GC INTA 24 e GC INTA 27, provenientes do cruzamento de E grandis x E. camaldulensis e clones puros de E. grandis, EG INTA 157 e EG INTA 36, comparando-os com o material seminal de E. grandis, maioritariamente plantado na região. No dia 24 de novembro na Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Misiones, foi apresentada esta pesquisa, para concluir esta etapa de formação profissional e optar pelo título de Magister em Ciências Florestais. Este tipo de estudo proporciona o conhecimento da adequação da madeira para diferentes usos, processos industriais e um aproveitamento integral dos mesmos, gerando produtos com maior valor agregado.

PODE LHE INTERESSAR

Buenos Aires, 10 de julho de 2025. Casa Foa, a renomada exposição de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), anuncia sua próxima edição em um cenário excepcional: o distrito de Madero, o desenvolvimento imobiliário de usos mixados. Esta será a segunda exposição do ano, após a estréia bem -sucedida da Casa Foa Academia Village, em Córdoba, e ocorrerá durante os meses de setembro e outubro, em um espaço de mais de 5.900 m² de exposições, com 36 espaços intervios por arquitetos, designers, paisagens, artistas e líderes. Esta edição será uma celebração muito especial: a Casa Foa faz 40 anos, reafirmando seu papel como uma plataforma de referência para inovação, criatividade e design argentino com a projeção regional.

Nas profundezas de uma floresta chilena, o bisavô fica, uma árvore de cerca de 5.400 anos. Um projeto de rodovia ameaça sua existência e o do ecossistema circundante. Os impérios emergiram e caíram, eles nasceram e caíram em idiomas do Oblivion, mas essa árvore resistiu à passagem do tempo: o bisavô, cerca de 5.400 anos.

O berçário de San Jerónimo cultiva exemplar para restaurar e regenerar a paisagem natural da Andaluzia, o maior viveiro da Andaluzia está localizado em Sevilha e tesouros em seu espaço, as espécies de árvores nativas que serão reformadas no futuro, as paisagens desta região da Espanha do Sul.