Caracterização tecnológica de clones de eucalipto,

Caracterização tecnológica de clones de eucalipto,

A dissertação de mestrado foi concluída e apresentada

A dissertação de mestrado, desenvolvida pelo Eng. Ftal Martinez Matias, membro do grupo florestal EEE INTA Concordia, foi concluída e apresentada. Leva o título de "Caracterização tecnológica de clones de eucalipto, onde o trabalho consistiu em avaliar as propriedades físicas, mecânicas e defeitos da madeira de clones híbridos, GC INTA 24 e GC INTA 27, provenientes do cruzamento de E grandis x E. camaldulensis e clones puros de E. grandis, EG INTA 157 e EG INTA 36, comparando-os com o material seminal de E. grandis, maioritariamente plantado na região. No dia 24 de novembro na Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Misiones, foi apresentada esta pesquisa, para concluir esta etapa de formação profissional e optar pelo título de Magister em Ciências Florestais. Este tipo de estudo proporciona o conhecimento da adequação da madeira para diferentes usos, processos industriais e um aproveitamento integral dos mesmos, gerando produtos com maior valor agregado.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Um estudo revela que as árvores amazônicas criam chuva na seca com águas superficiais

Mesmo durante a estação seca, a selva da Amazônia mantém a formação de chuvas ao reciclar as águas superficiais, o que reforça sua importância climática e ecológica.

Ler notícia »

Card image cap Qual é a origem da Amazônia? Parte da resposta pode estar relacionada ao asteróide que encerrou os dinossauros

No Amazon Day, que é comemorado todos os anos em 5 de setembro, descubra alguns dos fatores que se juntaram para formar um dos ecossistemas mais complexos do planeta.

Ler notícia »

Card image cap Corrientes | O futuro do setor florestal, o mercado de carbono e matéria -prima serão eixos do debate do Dia Técnico em Virasoro

Com a província de Corrientes como líder nacional na superfície das plantações florestais- com mais de 500 mil hectares- um dia técnico será realizado no governador de Viraroso, dentro da estrutura da 31ª Exposição Rural de Mercosur na sexta-feira, 5 de setembro, das 20 às 13h.

Ler notícia »

HERRAJES MANDILE

LYH PLACAS

ASERRADERO EUZKADI

VIALRO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SERV-INT

TRIPAYN SRL

ALCE HERRAJES SH

GRUPO EURO

EL COLONO FERRETERIA

ROSARIO ABRASIVOS SRL

HERRAJES NORTE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

USNR

PERFILES DEL SOL

JOESCAN

SHOPBOT CNC TOOLS

THERMWOOD

COMBILIFT

HUGO DANIEL VALETTO

CASTALY MACHINE

PERIN Spa