Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades

Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades

Tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana

Na Austrália, arranha-céus de madeira de até 50 andares poderão em breve fazer parte das cidades em uma tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana. Três planos separados foram apresentados para construir edifícios híbridos de madeira em Perth e Sydney entre 180 e 220 metros de altura. Cada um teria mais do que o dobro da altura do atual detentor do recorde mundial, um prédio de 86,6 metros em Milwaukee, EUA. O desenvolvedor James Dibble, cuja proposta para um prédio de 47 andares em Perth está no painel de desenvolvimento do estado, disse que a tecnologia híbrida coloca a madeira em pé de igualdade com o concreto e o aço. "Realmente não há nenhuma limitação de altura além da limitação da física como qualquer outro edifício, para ser franco", disse ele. "E eu gostaria de lembrar a todos que você não pode cultivar concreto. Se o concreto fosse um país, ele seria o terceiro maior emissor do mundo. Os arranha-céus de madeira são possíveis graças à construção híbrida, que usa "madeira maciça" projetada em torno de um núcleo de concreto.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo

Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 224, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.

Ler notícia »

Card image cap Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro

A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.

Ler notícia »

Card image cap Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia

A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.

Ler notícia »

MADER-EXPO

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

GRUPO EURO

SOUTH CHEMICAL

ASERSUR MADERAS

BIASSONI E HIJOS SAICA

MADERWIL S.A.

HYMMEN

HERRAJES YACANTE

THERMWOOD

DECOFORMA

GONZALEZ TUDANCA

DIFRA CNC

PERFILESLED

HERRAJES RIMAC

PRECOR SA

TAEDA S.A.

ENCHAPADORA SAN JUAN

ATOR

CASERMEIRO S.R.L.

WEMHONER Surface Technologies

ASERRADERO EUZKADI