Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades

Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades

Tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana

Na Austrália, arranha-céus de madeira de até 50 andares poderão em breve fazer parte das cidades em uma tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana. Três planos separados foram apresentados para construir edifícios híbridos de madeira em Perth e Sydney entre 180 e 220 metros de altura. Cada um teria mais do que o dobro da altura do atual detentor do recorde mundial, um prédio de 86,6 metros em Milwaukee, EUA. O desenvolvedor James Dibble, cuja proposta para um prédio de 47 andares em Perth está no painel de desenvolvimento do estado, disse que a tecnologia híbrida coloca a madeira em pé de igualdade com o concreto e o aço. "Realmente não há nenhuma limitação de altura além da limitação da física como qualquer outro edifício, para ser franco", disse ele. "E eu gostaria de lembrar a todos que você não pode cultivar concreto. Se o concreto fosse um país, ele seria o terceiro maior emissor do mundo. Os arranha-céus de madeira são possíveis graças à construção híbrida, que usa "madeira maciça" projetada em torno de um núcleo de concreto.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Las Marías florestal moderniza sua serraria para dobrar sua capacidade produtiva

A empresa inicia um investimento tecnológico ambicioso com o estado -OF -Aart Machinery de origem brasileira. Em uma primeira etapa, sua produção de tabelas aumentará em 40%, com o objetivo de atingir 25.000 m³ por mês e, assim, responder à crescente demanda do mercado internacional.

Ler notícia »

Card image cap Indústria de móveis | O grupo Fiplast adquire os móveis históricos de platina mendoza e projeta seu relançamento internacional

Após 70 anos de experiência, a empresa argentina icônica muda os proprietários e apostas em reativação produtiva, expansão comercial e desenvolvimento florestal sustentável.

Ler notícia »

Card image cap O edifício de madeira de nove anos que revoluciona a construção: por isso é muito mais rápido e barato para construir

Este projeto de construção habitacional em Toronto (Canadá) leva as vantagens da pré -fabricação de painéis de controle. Mais informações: o arranha -céu que mudará a construção: fachada de madeira para controlar a temperatura sem gastar energia

Ler notícia »

DIEGO LAVISTA LLANOS

HERRAJES MANDILE

ASERRADERO EUZKADI

VIALRO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

TRIPAYN SRL

EL COLONO FERRETERIA

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

PERFILES DEL SOL

COMBILIFT

PERIN Spa

WEMHONER Surface Technologies

ASERRADERO ROCAS SRL

PERFILESLED

METALURGICA RUEDAMAS SRL

HERRAJES RIMAC

PRODUCTOS MIRO SRL

HERRAJES YACANTE

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

CORCHOLINEA

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA