Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades

Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades

Tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana

Na Austrália, arranha-céus de madeira de até 50 andares poderão em breve fazer parte das cidades em uma tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana. Três planos separados foram apresentados para construir edifícios híbridos de madeira em Perth e Sydney entre 180 e 220 metros de altura. Cada um teria mais do que o dobro da altura do atual detentor do recorde mundial, um prédio de 86,6 metros em Milwaukee, EUA. O desenvolvedor James Dibble, cuja proposta para um prédio de 47 andares em Perth está no painel de desenvolvimento do estado, disse que a tecnologia híbrida coloca a madeira em pé de igualdade com o concreto e o aço. "Realmente não há nenhuma limitação de altura além da limitação da física como qualquer outro edifício, para ser franco", disse ele. "E eu gostaria de lembrar a todos que você não pode cultivar concreto. Se o concreto fosse um país, ele seria o terceiro maior emissor do mundo. Os arranha-céus de madeira são possíveis graças à construção híbrida, que usa "madeira maciça" projetada em torno de um núcleo de concreto.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | Avançam na restauração com mais de 5. árvores nativas de áreas do Parque Provincial Foerster para fortalecer um corredor biológico estratégico

Mais de 5. árvores de espécies nativas foram plantadas em setores recentemente incorporados ao Parque Provincial da Guarda Parque Horacio Foerster, no norte de Misiones.

Ler notícia »

Card image cap Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país

Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.

Ler notícia »

Card image cap Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina

A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.

Ler notícia »

MADER-EXPO

LIJAS HUNTER

ASERRADERO ROCAS SRL

BIASSONI E HIJOS SAICA

MAQUINARIAS ABRAHAM

FORESTAL LAS MARÍAS SA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

METALURGICA PESKINS SCA

PRECOR SA

SOUTH CHEMICAL

DECOFORMA

HERRAJES YACANTE

ATOR

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

TAEDA S.A.

DIFRA CNC

HERRAJES RIMAC

ENCHAPADORA SAN JUAN

PERFILESLED

ASERSUR MADERAS

GONZALEZ TUDANCA