Diploma em Técnica de Secagem de Madeiras Implantadas UTN Concórdia – Entre Rios
(ditado virtual) - A partir de 21 de outubro de 2022 - Cotas limitadas -
Início: 21/10/2022 · Curso: Sexta-feira das 13 às 16 horas. · Modalidade: Virtual · GRÁTIS, com cotas limitadas CONTEÚDO · Módulo 1: Madeira e teor de umidade Conceitos básicos sobre madeira e água na madeira. · Módulo 2: O processo de secagem da madeira Noções básicas do processo. Fatores intervenientes. defeitos de secagem. · Módulo 3: Tecnologia de secagem. Técnicas e equipamentos. · Módulo 4: Gestão e controle do processo Atividades complementares. Qualidade de secagem. Controle e redução de defeitos. Tratamentos especiais. · Módulo 5: Gerenciamento da planta de secagem Conceito. Organização. Controle de qualidade. Desempenho. Custos. · INSCRIÇÃO https://www.frcon.utn.edu.ar/wp-content/uploads/2019/02/Banners-300-px-ancho_INSCRIBITE-AQU%C3%8D.jpg Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cursos@frcon.utn.edu.ar ou whatsapp: +54 9 345 602 8922. ORGANIZAR · Secretaria de Cultura e Extensão Universitária – UTN Concórdia · Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária – INTA
PODE LHE INTERESSAR
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.




















