Diploma em Técnica de Secagem de Madeiras Implantadas UTN Concórdia – Entre Rios
(ditado virtual) - A partir de 21 de outubro de 2022 - Cotas limitadas -
Início: 21/10/2022 · Curso: Sexta-feira das 13 às 16 horas. · Modalidade: Virtual · GRÁTIS, com cotas limitadas CONTEÚDO · Módulo 1: Madeira e teor de umidade Conceitos básicos sobre madeira e água na madeira. · Módulo 2: O processo de secagem da madeira Noções básicas do processo. Fatores intervenientes. defeitos de secagem. · Módulo 3: Tecnologia de secagem. Técnicas e equipamentos. · Módulo 4: Gestão e controle do processo Atividades complementares. Qualidade de secagem. Controle e redução de defeitos. Tratamentos especiais. · Módulo 5: Gerenciamento da planta de secagem Conceito. Organização. Controle de qualidade. Desempenho. Custos. · INSCRIÇÃO https://www.frcon.utn.edu.ar/wp-content/uploads/2019/02/Banners-300-px-ancho_INSCRIBITE-AQU%C3%8D.jpg Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cursos@frcon.utn.edu.ar ou whatsapp: +54 9 345 602 8922. ORGANIZAR · Secretaria de Cultura e Extensão Universitária – UTN Concórdia · Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária – INTA
PODE LHE INTERESSAR
A rede de comunicadores florestais e ambientais na América Latina e no Caribe (RECOFALC) decidiu promover uma campanha que ajuda a desmistificar o uso de árvores artificiais sobre os nativos. «Estes ocorrem principalmente do petróleo, gerando uma pegada de alto carbono. Além disso, seu transporte para longas distâncias e seus resíduos posteriores em toneladas de plástico e ferro agravam seu impacto ambiental. A opção de árvores naturais cultivadas localmente não apenas reduz o impacto nas emissões, mas também promove as economias locais e o uso sustentável da Terra ?, eles destacam do Recofalc.
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.
Saihanba é uma silvicultura de cerca de 80.000 hectares e é apresentada como a maior floresta artificial do mundo promovida pela China e pelo homem.