Participação em móveis argentinos cresceu 6,3%
Comparado a abril de 2022
Os dados de maio de 2022 mostram um aumento de 6,3% em relação ao valor de abril de 2022. Em termos anuais, o indicador mostra uma queda de 15,6% no interesse online em móveis argentinos em relação a maio de 2021.
A produção industrial de móveis e colchões pesquisada pelo INDEC para o mês de abril de 2022 registrou um nível homólogo 3% inferior ao de abril de 2021 e uma queda de 2% em relação a março de 2022. O IIMAO de maio de 2022 antecipa uma estagnação nos próximos meses de produção de móveis na Argentina.
Neste mês, todos os componentes do IIMAO (exceto buffer) apresentam um aumento em relação a abril de 2022.
Ao nível provincial, um comportamento semelhante é observado entre as províncias que cresceram no interesse pelo mobiliário e outras que diminuíram o seu nível.
O índice denominado IIMAO "Índice de Juros do Mobiliário Argentino Online" é composto pelas palavras Mobiliário (ponderado em 80%), Poltrona (10%), Mesa (5%) e Colchão (5%).
Este relatório é mensal e é apresentado no âmbito do Observatório Estatístico da FAIMA coordenado por Mg. Fernando Couto. Busca fornecer informações para a tomada de decisões antecipadas para o setor de madeira e móveis.

PODE LHE INTERESSAR
Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária
A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















