
Feria Valencia abre suas portas amanhã para FIMMA + Maderalia, a primeira grande feira industrial deste 2022
Mais de 400 expositores diretos e 700 marcas representadas participam da reunião do setor com a FIMMA + Maderalia, a primeira grande feira industrial a ser realizada este ano na Espanha e o primeiro evento do setor de madeira e móveis na Europa em 2022.
A FIMMA + Maderalia chega com as melhores expectativas, o retorno de compradores internacionais, 31% de expositores estrangeiros e um setor em ascensão que aumentou sua atividade em 2021 em 21,6% para se tornar o segundo setor industrial que mais cresce no país.
Placas de celulose recicláveis, vernizes que eliminam bactérias em 24 horas, paredes retroiluminadas, superfícies minerais de resina acrílica ou máquinas que trabalham com inteligência artificial são algumas das novidades que serão apresentadas.
Valência, 28 de março de 2022.-A maquinaria arranca novamente na Feria Valencia. Amanhã, terça-feira, 29 de abril, às 9h, abre as portas a FIMMA + Maderalia, a tão esperada Bienal Internacional de Tecnologia, Materiais e Componentes para Móveis, Design de Interiores e Projetos de Contrato, que volta à vitrine após quatro anos e uma pandemia que, apesar de tudo, estimulou o setor no calor do 'boom' das reformas no lar.
FIMMA + Maderalia2022 chega em um momento doce para o setor madeireiro e indústria auxiliar, que, apesar das incertezas atuais por falta de suprimentos ou custo de energia, tornou-se em 2021 o segundo setor que mais cresce em sua indústria de atividade com um crescimento de 21,6% , atrás apenas do sector têxtil e à frente, precisamente do sector do fabrico de mobiliário, de acordo com as estatísticas de produção industrial do INE fornecidas pelo Instituto Tecnológico AIDIMME.
Além disso, o setor também vive uma fase expansiva em termos de criação de empregos, com crescimento próximo de 5% no ano passado com mais de 61.000 trabalhadores qualificados em 2021.
A primeira nomeação em Espanha e na Europa este 2022.
Horários
A FIMMA + Maderalia 2022 acontecerá da próxima terça-feira, 29 de março, a sexta-feira, 1º de abril, ininterruptamente das 9h às 18h. A marcação destina-se exclusivamente a profissionais, que já podem adquirir o seu bilhete quer através da plataforma online habilitada quer através dos convites dos próprios expositores.
https://fimma-maderalia.feriavalencia.com/

PODE LHE INTERESSAR

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.