OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PARA SERRAS DA AMÉRICA DO SUL
Nova linha de madeira laminada cruzada Ledinek em mais uma serraria líder da Europa
A construção de edifícios de madeira está crescendo na UE e em todo o mundo. A demanda por painéis CLT aumentou de acordo. Para atender a essa demanda, a SchilligerHolz AG, a maior serraria da Suíça, está investindo em uma linha de produção automatizada de CLT em Volgelsheim, cidade na França na região fronteiriça próxima à Alemanha e à Suíça.
A encomenda de toda a linha de produção foi feita à Ledinek. Na localidade de Volgelsheim, a nova linha de produção entrará em operação no terceiro trimestre de 2023. A capacidade de produção será de cerca de 100 m³ por turno ou 50.000 m³/ano em operação de dois turnos.
Decisivo para o prêmio a Ledinek foram os muitos anos de experiência com sistemas CLT. Graças ao seu extenso portfólio de máquinas, a Ledinek é realmente o único fornecedor completo nesta área. Isso evita interfaces desnecessárias ou problemáticas por padrão.
Ao selecionar o fornecedor para a linha CLT, a empresa familiar gerida pelo proprietário conta com as últimas descobertas e padrões técnicos.
Fomos conquistados pelo desempenho de máquinas principais individuais, pela abordagem inovadora e pelo conceito de sistema coerente, diz o proprietário e diretor administrativo Ernest Schilliger.
A Ledinek também implementará novos conceitos com este sistema que são únicos até o momento. Isto é conseguido através do desenvolvimento das máquinas existentes. No entanto, mais informações só serão fornecidas após o comissionamento

PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025













