Uma escola sustentável

Uma escola sustentável

A Escola Rural N ° 927 é o novo projeto de Ação Sustentável do município de Oberá, que busca doações de empresas do mercado de construção.

A organização “Ação Sustentável” está, mais uma vez, a trabalhar pelo bem-estar e futuro educacional dos mais pequenos. Neste caso, Danilo Antoniazzi, presidente da associação civil, e Mirtha Abreu, diretora e professora, realizam um projeto que envolve a construção da Escola Rural nº 927, localizada em Yerbal Viejo, Município de Oberá, província de Misiones. O estabelecimento é destinado aos 250 alunos que compõem a população estudantil de baixa renda e será desenvolvido com base nos princípios da construção sustentável sob a certificação EDGE Building, tornando-se a primeira escola com selo americano na República Argentina.
A obra está implantada num terreno de 770 m2 e terá 4 salas de aula, uma cozinha, uma sala de secretaria, uma sala de professores com casa de banho, uma casa de banho para crianças e outra para deficientes, numa área total construída de 668 m2. O projeto arquitetônico inclui um grande envelope de chapa metálica que gera um fluxo de ar contínuo de forma a permitir a ventilação do espaço semicoberto para a ampliação das salas de aula e recreação dos alunos. Possui sistema construtivo tradicional, barracas de concreto armado e alvenaria exposta de paredes duplas e tijolo oco, piso de cerâmica nas salas de aula e concreto alisado em espaços semicobertos e descobertos. Possui ainda carpintaria metálica de alumínio com DVH, estrutura metálica de perfis para cobertura em chapa e estrutura de suporte para caixa solar de água quente e painéis fotovoltaicos.

“Nosso principal objetivo é criar um habitat de qualidade, onde as crianças possam desenvolver suas habilidades cognitivas em um ambiente saudável. Como todos os projetos que realizamos a partir da nossa ONG, estamos orientados para a aplicação de soluções sustentáveis ​​no cuidado dos recursos naturais de forma a equipar as oportunidades de desenvolvimento social ”, comentou Antoniazzi, que em 2011 tornou isso possível, juntamente com a colaboração de Empatía Comunidad, a inauguração da Escola Rural Nº 888, em Paraje Zacarias, a 50 km da cidade de Oberá. Segundo dados divulgados pela UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, existem 124 milhões de menores que não têm acesso à escolaridade nos primeiros anos e 250 milhões que não sabem ler nem escrever, apesar de terem frequentado a escola.
Para o início dos trabalhos são necessários pisos para salas de aula, banheiros, secretaria, cozinha e sala de reuniões para professores, gabinetes, pinturas, reservatório de água quente elétrica e reservatório de água quente solar, luminárias, revestimentos de cozinha e banheiros e um tanque de reserva para o reservatório de água.
Para qualquer doação, entre em contato com www.accionsustentable.org


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

CASTALY MACHINE

TRIPAYN SRL

MADERAS KIKUE

KCD SOFTWARE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

SERV-INT

HERRAJES MANDILE

ASERRADERO EUZKADI

PERIN Spa

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

AFIPAR SH

ROSARIO ABRASIVOS SRL

AUTOPERFORANTES TEL

PIERMATTEI S.A.

FRUND STARK SA

LYH PLACAS

CONTROL LOGIC

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

USNR

THERMWOOD

MARCELO F. CASTELLUCCIO

RAIES MADERAS S.A.