
Começou o levantamento das serrarias Misiones
O objetivo é fornecer informações sobre as atuais linhas de financiamento em nível local e nacional; e a oferta da formação disponível e das instituições que a realizam.
Com as visitas efectuadas por uma equipa profissional de recenseadores, é realizado um questionário que permite conhecer em pormenor a realidade florestal industrial provincial ao nível das máquinas existentes, o nível de tecnologias e a produção destas indústrias.
Esta iniciativa é organizada pelo Governo da província de Misiones, através do Ministério da Agricultura e Produção, e implementada pela Subsecretaria de Desenvolvimento Florestal.
Além disso, conta com o apoio das câmaras APICOFOM e AMAYADAP, do CFI e da Faculdade de Ciências Florestais (UNaM).
Da APICOFOM, seus associados e indústrias em geral são solicitados a “participar desta pesquisa, receber e atender os recenseadores, pois a partir desta iniciativa podem ser realizadas soluções possíveis para as demandas que vierem a ser conhecidas”.

PODE LHE INTERESSAR

Buenos Aires, junho de 2025 - Dentro da estrutura da 30ª edição de Batev - Exposição Internacional de Construção e Habitação, a reunião de 2025 será realizada - Cedu Day | AEV, um espaço de diálogo estratégico que abordará uma das grandes dívidas do sistema econômico argentino: a criação de um mercado de crédito de mercado sustentável. Sob o lema, o que está faltando para acelerar a ferramenta mais necessária no contexto atual? O dia ocorrerá na quarta -feira, 25 de junho, a partir das 15h45, no Auditório do Pavilhão Azul de La Rural.

A 30ª edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação foi inaugurada hoje, consolidando como o principal evento de inovação, construção industrializada, sustentabilidade e tecnologia no setor de construção da região. A exposição estará aberta até 28 de junho de 2025, a partir das 14:00. às 20:00, em La Rural.

Em um compromisso contínuo com o desenvolvimento produtivo do setor florestal, o governo de Corrientes organiza sua primeira exposição industrial florestal, que será realizada de 26 a 28 de junho no novo Parque Industrial de Ituzaingó. O evento procura posicionar a província como um pólo estratégico no mapa industrial da floresta do país e do mundo, destacando seu potencial de crescimento, inovação e exportação.