Começou o levantamento das serrarias Misiones
O objetivo é fornecer informações sobre as atuais linhas de financiamento em nível local e nacional; e a oferta da formação disponível e das instituições que a realizam.
Com as visitas efectuadas por uma equipa profissional de recenseadores, é realizado um questionário que permite conhecer em pormenor a realidade florestal industrial provincial ao nível das máquinas existentes, o nível de tecnologias e a produção destas indústrias.
Esta iniciativa é organizada pelo Governo da província de Misiones, através do Ministério da Agricultura e Produção, e implementada pela Subsecretaria de Desenvolvimento Florestal.
Além disso, conta com o apoio das câmaras APICOFOM e AMAYADAP, do CFI e da Faculdade de Ciências Florestais (UNaM).
Da APICOFOM, seus associados e indústrias em geral são solicitados a “participar desta pesquisa, receber e atender os recenseadores, pois a partir desta iniciativa podem ser realizadas soluções possíveis para as demandas que vierem a ser conhecidas”.

PODE LHE INTERESSAR
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a IA
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.Uma das árvores mais bonitas do mundo, segundo análise de inteligência artificial, é a cerejeira japonesa (Sakura). Sua fama não se deve apenas ao seu aspecto visual, mas também por ser um símbolo de cultura.
Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia
A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.





















