Começou o levantamento das serrarias Misiones
O objetivo é fornecer informações sobre as atuais linhas de financiamento em nível local e nacional; e a oferta da formação disponível e das instituições que a realizam.
Com as visitas efectuadas por uma equipa profissional de recenseadores, é realizado um questionário que permite conhecer em pormenor a realidade florestal industrial provincial ao nível das máquinas existentes, o nível de tecnologias e a produção destas indústrias.
Esta iniciativa é organizada pelo Governo da província de Misiones, através do Ministério da Agricultura e Produção, e implementada pela Subsecretaria de Desenvolvimento Florestal.
Além disso, conta com o apoio das câmaras APICOFOM e AMAYADAP, do CFI e da Faculdade de Ciências Florestais (UNaM).
Da APICOFOM, seus associados e indústrias em geral são solicitados a “participar desta pesquisa, receber e atender os recenseadores, pois a partir desta iniciativa podem ser realizadas soluções possíveis para as demandas que vierem a ser conhecidas”.

PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.





















