Começou o levantamento das serrarias Misiones

Começou o levantamento das serrarias Misiones

O objetivo é fornecer informações sobre as atuais linhas de financiamento em nível local e nacional; e a oferta da formação disponível e das instituições que a realizam.

Com as visitas efectuadas por uma equipa profissional de recenseadores, é realizado um questionário que permite conhecer em pormenor a realidade florestal industrial provincial ao nível das máquinas existentes, o nível de tecnologias e a produção destas indústrias.
Esta iniciativa é organizada pelo Governo da província de Misiones, através do Ministério da Agricultura e Produção, e implementada pela Subsecretaria de Desenvolvimento Florestal.
Além disso, conta com o apoio das câmaras APICOFOM e AMAYADAP, do CFI e da Faculdade de Ciências Florestais (UNaM).
Da APICOFOM, seus associados e indústrias em geral são solicitados a “participar desta pesquisa, receber e atender os recenseadores, pois a partir desta iniciativa podem ser realizadas soluções possíveis para as demandas que vierem a ser conhecidas”.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

MADERAS KIKUE

CASTALY MACHINE

MARCELO F. CASTELLUCCIO

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

USNR

SHOPBOT CNC TOOLS

HERRAJES MANDILE

VIALRO

FRUND STARK SA

RAIES MADERAS S.A.

JOESCAN

PERIN Spa

CORCHOLINEA

FARAM SRL

HUGO DANIEL VALETTO

DIEGO LAVISTA LLANOS

AUTOPERFORANTES TEL

INGLAMIAUX

ALCE HERRAJES SH

SAN VICENTE MADERAS SRL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.