Pomera Maderas relançou o programa de educação ambiental em formato digital

Pomera Maderas relançou o programa de educação ambiental em formato digital

Com mais de 10 anos de experiência, o programa “Mais Florestas, Mais Futuro” já atingiu mais de 7 mil crianças. As inscrições para escolas primárias estão abertas.

Corrientes, agosto de 2021- A pandemia acelerou o processo de transformação digital em quase todas as áreas da vida, impactando a forma de estudar e aprender. Por isso, e com o objetivo de dar continuidade e ampliar o escopo do programa, Pomera Maderas reconverteu seus conteúdos de educação ambiental para o formato digital.

Por meio de vídeos didáticos e atividades recreativas, o programa “Mais Florestas, Mais Futuro” leva aos alunos do ensino fundamental e médio de Corrientes e Misiones conteúdos relacionados ao setor florestal, preservação de ecossistemas e produção sustentável. Dessa forma, busca promover a incorporação de boas práticas e aumentar o compromisso ambiental na infância e na adolescência, numa perspectiva de respeito e uso responsável dos recursos naturais.

Desde 2010, Pomera Maderas tem promovido um vínculo ativo e próximo com as escolas da região: o programa foi ministrado em 18 escolas por ano desde o seu lançamento em 14 localidades da área e durante sua história atingiu mais de 7.000 homens e mulheres alunos. Até 2020, foram realizadas diversas oficinas presenciais nas escolas: “A Floresta e a Selva” com as escolas primárias e “O Ciclo da Floresta”, “Segurança no Trabalho Rural”, “Uso Responsável do Fogo e Incêndios Florestais” com as escolas secundárias.

“Com a chegada da pandemia e o fechamento de escolas, vimos a necessidade de reconverter e atualizar tanto o formato quanto o conteúdo desenvolvido. Foi então que trabalhamos peças digitais para podermos compartilhar com as instituições pelo WhatsApp ou YouTube, com a ideia de que pudessem ser consumidas de forma mais flexível por cada equipe docente de acordo com suas possibilidades ”, destacou Griselda Guarino, diretora de MASSO de Pomera Maderas.

A proposta propõe um percurso que vai dos conhecimentos mais gerais aos mais particulares. Inicia com conteúdos sobre ecorregiões, segue com o tema florestas nativas e implantadas e termina explicando o ciclo florestal. Através destes materiais, os alunos poderão identificar-se com o seu meio natural, compreender os desafios atuais que surgem no seu lugar de pertença e poderão valorizar o seu papel como atores sociais fundamentais para o desenvolvimento sustentável desse meio ambiente.

No momento estão abertas as inscrições no programa, destinado ao primeiro e segundo ciclo das escolas primárias do sul da província de Misiones, norte e centro da província de Corrientes. Incluindo centros educacionais nas cidades de Gobernador Virasoro, Garruchos, Garaví, Área San Alonso, Área Colonia Unión, Ituzaingó, Área Santa Tecla, Área Libertad, Villa Olivari, Área Nueva Abana, Colonia Santa Rosa, Posadas, Garupá. As escolas interessadas podem entrar em contato: masbosquesmasfuturo@gmail.com.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Indústria de móveis | O grupo Fiplast adquire os móveis históricos de platina mendoza e projeta seu relançamento internacional

Após 70 anos de experiência, a empresa argentina icônica muda os proprietários e apostas em reativação produtiva, expansão comercial e desenvolvimento florestal sustentável.

Ler notícia »

Card image cap O edifício de madeira de nove anos que revoluciona a construção: por isso é muito mais rápido e barato para construir

Este projeto de construção habitacional em Toronto (Canadá) leva as vantagens da pré -fabricação de painéis de controle. Mais informações: o arranha -céu que mudará a construção: fachada de madeira para controlar a temperatura sem gastar energia

Ler notícia »

Card image cap Esta é a floresta galinha onde as castanhas mais altas da Europa crescem

O local possui centenários castanhas que atingem 30 metros de altura e mantêm em suas sombras a memória de Emilia pardo Bazán

Ler notícia »

CONTROL LOGIC

AUTOPERFORANTES TEL

PIERMATTEI S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

AGLOLAM SA

STARK GROUP

FARAM SRL

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

DIEGO LAVISTA LLANOS

HERRAJES MANDILE

LYH PLACAS

ASERRADERO EUZKADI

VIALRO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SERV-INT

TRIPAYN SRL

ALCE HERRAJES SH

GRUPO EURO

EL COLONO FERRETERIA

ROSARIO ABRASIVOS SRL

HERRAJES NORTE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.