
madeira ilegal
Bolsonaro ameaça expor países que compram madeira ilegal do Brasil
O presidente acusa alguns governos por permitirem compras irregulares, apesar de seu governo ter revogado os controles de exportação

PODE LHE INTERESSAR

A plantação nos trópicos tem o maior impacto positivo. Árvores em áreas quentes e úmidas esfriaem o clima e são mais resistentes ao fogo. A evapotranspiração (semelhante ao suor em humanos) esfria o ar e a superfície terrena.

De 12 a 14 de setembro, a 2025 Wooden Expo será realizada com mais de 40 estandes que exibirão a diversidade de produção de florestas e madeira no país: mudas, máquinas, suprimentos, serviços, artesanato e muito mais

As florestas da Europa perderam a capacidade de absorver carbono nos últimos anos devido a diferentes fatores que são analisados ??e quantificados em um estudo recente do CSIC, Conselho Superior de Pesquisa Científica.