Pesquisador
Para alcançar qualquer grau de sucesso, o negócio de hoje, seja uma oficina de artesanato, uma grande empresa ou uma atividade de varejo, requer um conhecimento sólido do mercado. Atualmente, os métodos de comunicação e informação estão se adaptando aos novos instrumentos que a tecnologia oferece. O tempo da improvisação, da divulgação boca a boca, da habitual pergunta: já ouviu falar? e assim por diante, acabou. No que diz respeito ao nosso setor, a empresa inglesa Datalignum.com Ltd colocou na internet sua abrangente base de dados contendo 112.380 nomes de empresas operando em todo o mundo. O motor www.datalignum.comsearch é um precioso instrumento de trabalho, um catálogo completo das empresas envolvidas no nosso setor (com link direto para aquelas com um site), está dividido em dois setores de negócios (indústria e varejo) e os suprimentos postais e endereços de e-mail, números de telefone e fax. Para quem já navega na Internet, usar o motor de busca www.datalignum.com vai ser como uma brincadeira de criança; enquanto aqueles não acostumados ou aqueles que ainda se sentem um pouco estranhos na frente de um computador irão dominar a tarefa de forma rápida e fácil. É sempre complicado explicar em palavras como visitar um site da Internet, o melhor a fazer é experimentar por si mesmo.

PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.






















