Pesquisador
Para alcançar qualquer grau de sucesso, o negócio de hoje, seja uma oficina de artesanato, uma grande empresa ou uma atividade de varejo, requer um conhecimento sólido do mercado. Atualmente, os métodos de comunicação e informação estão se adaptando aos novos instrumentos que a tecnologia oferece. O tempo da improvisação, da divulgação boca a boca, da habitual pergunta: já ouviu falar? e assim por diante, acabou. No que diz respeito ao nosso setor, a empresa inglesa Datalignum.com Ltd colocou na internet sua abrangente base de dados contendo 112.380 nomes de empresas operando em todo o mundo. O motor www.datalignum.comsearch é um precioso instrumento de trabalho, um catálogo completo das empresas envolvidas no nosso setor (com link direto para aquelas com um site), está dividido em dois setores de negócios (indústria e varejo) e os suprimentos postais e endereços de e-mail, números de telefone e fax. Para quem já navega na Internet, usar o motor de busca www.datalignum.com vai ser como uma brincadeira de criança; enquanto aqueles não acostumados ou aqueles que ainda se sentem um pouco estranhos na frente de um computador irão dominar a tarefa de forma rápida e fácil. É sempre complicado explicar em palavras como visitar um site da Internet, o melhor a fazer é experimentar por si mesmo.

PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.






















