
Megasite, mega projeto, mega parceria: aceitação do primeiro Rubberwood-OSB-ContiRoll® da Siempelkamp em Vanachai / Surat Thani
Krefeld, 16 de abril de 2020 - Em 14 de março, uma fábrica da OSB em Siempelkamp em Vanachai, em Surat Thani / Tailândia, foi aceita. Por um lado, é a primeira fábrica de OSB no sudeste da Ásia. Por outro lado, o ContiRoll® com dimensões de 4 'x 48,7 m é o mais longo 4'-ContiRoll® da Siempelkamp. Além disso, esse marco representa quase 40 anos de relações comerciais entre um visionário fabricante de painéis de madeira e a Siempelkamp.
A cooperação entre o Grupo Vanachai e Siempelkamp começou quase 40 anos atrás; as primeiras impressoras de abertura única de Krefeld foram instaladas no local de Chachoengsao no início dos anos 80. Somente em Surat Thani, seis fábricas de painéis à base de madeira para painéis de aglomerado, MDF e agora OSB cobrem todas as facetas de desempenho com as quais um produtor de painéis à base de madeira pode convencer seus mercados. O local de Vanachai, no sul da Tailândia, é considerado um megasita entre os poucos locais de plantas com produção similar de painéis de tamanho em Surat Thani, que é de cerca de 2 milhões de m³ por ano.
A nova planta OSB, encomendada pela Siempelkamp em 2017, contribui com 700 m³ por dia para a produção total do local - ou seja, 210.000 m³ por ano. A planta complementa o espectro de produção da Vanachai com a OSB e estabelece novos parâmetros de referência no mercado de painéis à base de madeira do sudeste asiático, que há muito tempo é dominado por plantas de aglomerado e MDF. A Vanachai, fundada em 1943 como uma serraria, destaca mais uma vez sua intuição por tendências e inovações na indústria de painéis à base de madeira. Para a Siempelkamp, fornecedora líder de tecnologia, essa última cooperação representa outra referência importante no sudeste da Ásia, através do primeiro uso industrial de madeira serrada na produção de placas OSB.
"Com a nova planta, estamos estabelecendo metas ambiciosas para a produção de painéis à base de madeira do futuro. Nossas placas são produzidas de maneira altamente eficiente e de acordo com critérios rígidos de sustentabilidade, e nossas plantas são de última geração. A esse respeito A Siempelkamp, como parceira com muitos anos de experiência e fortes capacidades inovadoras, é a escolha certa para um projeto ambicioso como este ", diz Wanthana Jaroennawarat, Presidente do Conselho Executivo da Vanachai.
Marc Müller, chefe de vendas comerciais da Siempelkamp, acrescenta: "Estamos orgulhosos de participar de um projeto tão orientado para o futuro de um visionário fabricante de produtos à base de madeira com esta planta!”

PODE LHE INTERESSAR

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.

Eles desempenham um papel crucial na conservação dos ecossistemas florestais que a natureza está cheia de maravilhas e processos surpreendentes que muitas vezes passam despercebidos. Um desses fenômenos é a capacidade de um pequeno animal de plantar milhões de árvores todos os anos, desempenhando um papel crucial na conservação dos ecossistemas florestais.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.